A cidade de Tatuí, reconhecida como um importante polo cultural do interior paulista, ganha mais um destaque na cena musical com o lançamento do Projeto “Cobogó [RE]Constrói”. A iniciativa marca a gravação de sete obras autorais da banda Cobogó – músicas já criadas, mas até então inéditas – em um processo coletivo que une criação artística e formação pedagógica.
O Projeto contou com a participação de diversos talentos locais, como Karen Barlati, Nat, Lizze Ferrer, Luiza Gaião, Jéssica Lorenzo, Karen Pereira, Victória Starck, Arthur Aviz, Andresa Rassis, Mariana Leme e Jess Oliva. Após a gravação, as faixas foram utilizadas como base para uma Oficina Digital que mergulha nos bastidores do processo criativo e nas possibilidades estéticas do álbum.
A estreia da Oficina Digital acontece nesta quarta-feira (9/4), às 20h, simultaneamente no canal da banda Cobogó no YouTube (https://bit.ly/4crrxEu) e no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/4j4PX9i).
No encontro virtual, temas como jornada do herói, letra, forma musical, timbres, contexto e a relação entre as faixas são debatidos em profundidade. A proposta da Oficina é permitir que o público participe da construção coletiva dos significados do álbum, compreendendo as músicas em sua totalidade, desde a criação até a relação com o mundo e a estética sonora que as envolve.
Além do caráter educativo, o Projeto busca se conectar com outros artistas da cidade, fortalecendo a cena cultural local e contribuindo com a formação de público musical em Tatuí.
“Cobogó [RE]Constrói” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí.