Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

Publicado em:

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

O Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura – em colaboração com a Prefeitura de Tatuí, realizarão na próxima terça-feira (25/6), às 17h, no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira, mais uma edição do Projeto “Roda de Choro”.

O evento, além de integrar a programação em comemoração aos 70 anos do Conservatório de Tatuí, também será marcado pelo reconhecimento do Choro como patrimônio cultural do Brasil, desde fevereiro de 2024.

O convidado especial será o grande violonista Alessandro Penezzi. Seus concertos já foram vistos em vários países, como Estados Unidos, Rússia, Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Bélgica, Japão, Argentina, Marrocos, entre outros. Formado em Música Popular pela Unicamp, com especialização em Processos Criativos pela Faculdade Souza Lima, Penezzi tem ministrado cursos, oficinas e seminários em diversos festivais de música no Brasil e no exterior.

Multi-instrumentista – toca violão de 7 cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta -, também é compositor. Suas obras já foram gravadas por artistas como Yamandú Costa, Danilo Brito, Beth Carvalho, Bruno Moritz, Brian Silber, Regional de NY, entre outros. Já recebeu inúmeras homenagens e indicações por sua atuação como instrumentista e compositor, tendo destaque nos prêmios “Visa MPB Instrumental” (2001), “Tim de Música Brasileira” (2006), “Shell de Teatro” e “Prêmio da Música Brasileira” (2006). Participou do “Violões do Brasil”, projeto dedicado aos mestres do violão brasileiro e abriu o show de Wayne Shorter, na 30ª edição do “Skopje Jazz Festival”, na Macedônia.

O objetivo do Projeto “Roda de Choro” – que é aberto ao público e recebe músicos convidados diferentes a cada mês – é reunir estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocar informações, conhecimentos e estimular a prática do Choro.

O Foyer Mário Covas, do Teatro Procópio Ferreira, está localizado na Rua São Bento, n° 415, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo