3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. EMEF “PROF. PAULINHO RIBEIRO” RECEBE PROJETO DE MÚSICA DO ESPAÇO CULTURAL “MELODY MUSIC ARTS”

Denominado “A música que há em mim”, o projeto levará o aluno a explorar o mundo da música de uma forma interativa e envolvente.

Contemplado pelo Edital nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção e Premiação de Propostas de Música/Circulação”, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto “A música que há em mim”, do Espaço Cultural “Melody Music Arts”, acontecerá na próxima terça-feira (18/6), às 10h, na EMEF “ Prof. Paulinho Ribeiro”.

Os alunos terão a oportunidade de explorar o mundo da música de uma forma interativa e envolvente, já que a equipe “Melody Music Arts” levará até eles uma ampla variedade de instrumentos musicais. Eles conhecerão a história destes instrumentos e participarão de uma imersão didática musical, com escalas e tons, e ainda cantarão músicas de Tom Jobim.

Haverá, também, uma apresentação musical da “Melody Music Arts”, para que os estudantes ouçam e experimentem a magia da música ao vivo, percebendo as diferentes possibilidades e estilos que cada instrumento pode oferecer.

De acordo com os proponentes deste Projeto, a música é uma parte fundamental do desenvolvimento educacional e cultural das crianças e jovens. Portanto, este evento visa não apenas educar, mas também inspirar o aluno a explorar sua criatividade e, talvez, até descobrir uma nova paixão pela música.

O Projeto “A música que há em mim” já circulou na EMEF “Prof. José Tomás Borges”, sendo muito apreciado pelos alunos.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.