3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. MAIS DE 260 EMPRESÁRIOS PARTICIPAM DA 2ª EDIÇÃO DO “MOVIMENTA EMPREENDEDOR” EM TATUÍ

O encontro, promovido pelo Sebrae Sorocaba e pela Prefeitura de Tatuí, aconteceu no Centro Hípico do município.

Na noite desta segunda-feira (3/6), no Centro Hípico de Tatuí (CHT), mais de 260 empresários tatuianos participaram da 2ª edição do “Movimenta Empreendedor”, promovido pelo Sebrae Sorocaba e pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho.

O encontro – que está sendo realizado em outros 12 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) – teve como tema “Agora é sua vez de vencer”, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o fortalecimento do empreendedorismo nesta região, de proporcionar novos conhecimentos e gerar networking entre os participantes.

Na abertura, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior ressaltou os bons números conquistados recentemente por Tatuí na geração de empregos e na abertura de empresas, a partir de uma política responsável e inovadora para o setor. “Tatuí atravessa uma fase positiva no desenvolvimento econômico com números jamais vistos. A abertura promovida pela Administração Municipal tem atraído novas empresas e proporcionado segurança aos empresários locais que pretendem expandir. Essas ações alinhadas à flexibilização da Lei de Incentivos Fiscais e visitas constantes às empresas colocam Tatuí em destaque na Região Metropolitana de Sorocaba”, enfatizou.

Em seguida, a consultora do Sebrae Sorocaba, Priscila Rabano Budemberg, conduziu o talk show “O Segredo do Empreendedor Vitorioso” com a empresária e publicitária, Cláudia Zaccarelli.

A primeira palestra da noite, intitulada “Estratégia Financeira: Um Olhar de Fora para os Números da sua Empresa”, foi com o mentor de empresários, consultor financeiro e CEO do Grupo Fast e atual presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Hygor Duarte.

Depois foi a vez do diretor-executivo da BNI – Business Networking Internacional em Guarulhos, Sorocaba e Itapetininga, palestrante, treinador, escritor e mentor de vendas e networking, Fábio Torres, ministrar a palestra “Maximizando Oportunidades através do Networking”.

A terceira e última palestra do encontro foi “O Comportamento do Empreendedor de Sucesso”, com Diogo Garcia, fundador do Instituto IDEAIS, sócio da faculdade Anhanguera Sorocaba, mentor e treinador de autoconhecimento para líderes, negócios e famílias.

O Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho da Prefeitura de Tatuí e o Sebrae agradecem a presença dos participantes, bem como das empresas e entidades que colaboraram: Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE; Seal Allergen Free Foods; Raizzô Foods; Sirius EcoCups; Barbosa Atacarejo; Centro Hípico de Tatuí (CHT); Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE); SR. Supermercado; Panificadora Indaya; Sucos Prat’s; Momento Bar SP; Eliane Torteria & Cia.; XDFY; Val Souza Equipe de Garçons e Assessoria de Eventos; Vilma Flores; Grupo Moreno; e Festa & Arte – Locação de Artigos para Festas.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.