Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

Às 18h deste domingo (2 de junho), Matheus Franz Quinteto apresentará o concerto “Novas Notas” no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí. O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música.

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, bem como elementos de interação e improvisação jazzística, relacionando-os com o contexto da criação artística.

“Novas Notas” conta com um repertório variado de ritmos brasileiros regionais, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros; e autoral, composto pelo contrabaixista Matheus Franz, que inclui obras do “Bloco de Notas”, apresentado em 2020 pela LAB Tatuí, e novas composições desenvolvidas nos últimos dois anos.

Além de Matheus Franz (contrabaixo), “Novas Notas” é formado por Tiago Sebbe Mecatti (bateria), Oscar Aldama (piano), Mayara Rios (vocal) e Mariana Valério (percussionista). Eles oferecem uma abordagem única e envolvente às músicas, enriquecendo o repertório com suas habilidades e experiências musicais diversificadas.

O CEU das Artes, local do concerto, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

SOBRE OS MÚSICOS

Matheus Franz é um baixista e educador musical natural de Blumenau (SC), graduado pela FURB em 2013 e formado em contrabaixo pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí em 2020. Atualmente, estuda contrabaixo erudito no Conservatório de Tatuí e é contrabaixista da Orquestra Municipal de Boituva, além de atuar como sideman e contrabaixista de música popular no interior paulista, com foco em jazz e música brasileira. Matheus também possui experiência como contrabaixista em diversas instituições e integrou vários grupos musicais, acompanhando muitos artistas renomados e estudando com profissionais reconhecidos.

Mayara Rios é uma cantora, pianista e compositora de Belém (PA), formada pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Iniciou sua jornada musical aos 10 anos de idade, estudando teclado em Bambuí (MG) e, desde então, participou de diversos eventos culturais. Ao longo de sua carreira, Mayara participou de vários projetos musicais, se apresentou em diferentes cidades do Brasil e recebeu prêmios por suas performances e projetos artísticos. Seu talento e dedicação são evidentes em sua trajetória musical.

Mariana Valério é educadora musical de percussão e bateria, com formações em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto e em Percussão, MPB e Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atualmente, ela está estudando Formação Pedagógica no IFSP e Musicalização para Educadores no Conservatório de Tatuí. Mariana possui vasta experiência como percussionista e baterista, atuando em diversos eventos e integrando grupos de pesquisa e performance em ritmos brasileiros. Sua dedicação à educação musical e sua habilidade como instrumentista a tornam uma profissional valorizada no cenário musical.

Oscar Aldama é um pianista e compositor formado em Música pela Universidade Metropolitana de Santos, com especialização em Piano, MPB & Jazz e Piano Clássico pelo Conservatório de Tatuí. Ele é reconhecido por sua habilidade como instrumentista, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. Sua participação em festivais e gravações de álbuns evidencia sua competência e talento como pianista e compositor.

Tiago Sebbe Mecatti é um percussionista e baterista formado pelo Conservatório de Tatuí, com ampla experiência como músico profissional. Ele já acompanhou diversos artistas renomados e participou de gravações de álbuns. Além de sua atuação como músico, Tiago também possui experiência como educador musical, tendo lecionado em projetos como o Projeto “Guri” e ministrado oficinas de percussão em diversas cidades. Sua versatilidade e habilidade como músico e educador o tornam uma figura importante no cenário musical.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo