Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMEÇA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE EM TATUÍ; CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS DE…

COMEÇA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE EM TATUÍ; CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS DE IDADE DEVEM TOMAR A VACINA ATÉ 14 DE JUNHO

Publicado em:

Para receber a vacina, os pais e/ou responsáveis devem levar até a Unidade de Saúde a carteira de vacinação da criança, cartão SUS, CPF e comprovante de endereço.

Teve início nesta segunda-feira (27/5) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, a ação é destinada para todas as crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias.

A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus, que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores de forma assimétrica e irreversível; em casos graves pode evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

Por isso, os pais ou responsáveis devem levar as crianças até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas, exceto na UBS Santa Cruz, que vacina das 8h às 12h. Já nas Unidades de Saúde rurais, a vacinação está disponível no bairro Congonhal todas as sextas-feiras das 8h às 12h; e no bairro Mirandas de segunda a quinta-feira das 8h às 12h.

Para receber a vacina contra a poliomielite, os pais e/ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação da criança, cartão SUS, CPF e comprovante de endereço. A ação acontece até o dia 14 de junho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo