Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA OS CURSOS GRATUITOS DE CONSTRUÇÃO EM ALVENARIA E ENCANADOR PREDIAL…

ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA OS CURSOS GRATUITOS DE CONSTRUÇÃO EM ALVENARIA E ENCANADOR PREDIAL DO SENAI EM TATUÍ

Publicado em:

Os dois cursos têm duração de 60 horas e acontecerão no período de 18 de junho a 12 de julho.

A escola SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Luiz Pagliato”, de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, está ofertando dois cursos gratuitos no Centro de Formação Profissional do município: de Construção em Alvenaria e de Encanador Predial.

O curso de Construção em Alvenaria terá duração de 60 horas e acontecerá de 18 de junho a 12 de julho, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. O participante aprenderá a interpretar projetos de alvenaria sem função estrutural; a quantificar materiais necessários a execução do serviço; a utilizar instrumentos, ferramentas, máquinas e equipamentos, inclusive os de segurança, de acordo com o serviço a ser executado; a demarcar alvenaria sem função estrutural; a realizar elevação de alvenaria sem função estrutural, considerando abertura de vãos e sua união com elementos estruturais, de acordo com normas e procedimentos técnicos; e a trabalhar em equipe de forma colaborativa.

Os candidatos ao curso de Construção em Alvenaria devem ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental; no caso de pessoas com deficiência, conforme legislação específica, esse requisito deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização e não somente à certificação do nível exigido; ter idade mínima de 18 anos completos; e ter conhecimentos ou experiências anteriores referentes a elevação de alvenaria sem função estrutural, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Já o curso de Encanador Predial – que também será de 60 horas e acontecerá de 18 de junho a 12 de julho, de terça a sexta-feira – terá aulas no período das 18h às 22h. O aluno aprenderá a interpretar projetos de instalações hidrossanitárias prediais; a relacionar materiais utilizados nas instalações hidráulicas prediais, considerando o seu transporte; a cortar tubos, de acordo com normas e procedimentos técnicos; a executar acoplamento entre tubos, conexões e dispositivos hidráulicos, de acordo com as normas técnicas; e a montar instalações hidrossanitárias, de acordo com o projeto.

Para participar deste curso de Encanador Predial, o candidato deve ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental; no caso de pessoas com deficiência, conforme legislação específica, esse requisito deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização e não somente à certificação do nível exigido; ter idade mínima de 18 anos completos; e ter conhecimentos ou experiências anteriores referentes a instalações hidrossanitárias, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Estes cursos são uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os interessados e as matrículas já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27/5), das 9h às 15h, no Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI (Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro), seguindo a ordem de chegada dos interessados. O processo de matrícula se encerrará assim que se formar uma turma de 20 alunos.

Vale ressaltar que, para efetuar a inscrição, o interessado deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar do Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-2056.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo