Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

Publicado em:

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O município de Tatuí foi representado, na quarta-feira (22/5), em uma reunião do Fórum Permanente da Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, que aconteceu na Estação Cultural de Boituva. Estiveram presentes o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura, Douglas Dalmatti Alves Lima, e o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião.

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades que compõe a Microrregião Turística: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

O vice-interlocutor da “Raízes do Interior Paulista”, Felippe Henrique Vidal Soares Ribeiro, que é secretário de Juventude, Eventos e Turismo da Prefeitura de Boituva, abriu a reunião – em nome do prefeito Edson José Marcusso – agradecendo a presença de todos. Ele reforçou a relevância da Microrregião Turística para o desenvolvimento do turismo na região e que o setor de eventos é um dos principais vetores de promoção e capitação do turismo.

Dentre os temas abordados neste encontro estão as ações para institucionalização da Instância de Governança Regional; o calendário de eventos dos municípios participantes; a criação de uma rede social para a Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista”, com o objetivo de promoção e divulgação dos atrativos e dos eventos que ocorrem nas cidades; e a elaboração de material institucional de promoção turística, uma das exigências feitas pelas grandes feiras de eventos.

Nesta ocasião, além das autoridades já citadas acima, também estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarme; a turismóloga da Prefeitura de Laranjal Paulista, Ana Carolina Pasquoto Tavares;o diretor de Turismo de Boituva, Felipe Moreira Alvim Peixoto; a chefe de Turismo da Prefeitura de Boituva, Jessica Bezerra; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba, José Robson de Campos Soares; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; o coordenador de Turismo de Cerquilho, Billy Comin Calligaris; a representante do Setor de Convênios de Cesário Lange, Camila Vasconcelos; a diretora do Departamento de Turismo de Torre de Pedra, Andrea Miranda; e a estagiária de Turismo de Torre de Pedra, Elisangela Oliveira.

Em breve, outras reuniões deverão ser agendadas para às deliberações da “Raízes do Interior Paulista”, com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que fazem parte desta microrregião turística.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo