Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CORDÃO DOS BICHOS MIRIM PROMOVE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ATO DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O…

CORDÃO DOS BICHOS MIRIM PROMOVE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ATO DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em:

Estão previstas atividades que valorizam a cultura tradicional, ao mesmo tempo em que auxiliam como identificar e denunciar casos de violência e abuso infantojuvenil.

Embora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tenha sido celebrado no último sábado (18/5), a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, sediará uma atividade especial nesta quarta-feira (22/5), às 13h30. O equipamento cultural receberá o Cordão dos Bichos Mirim, da EMEI “Joaquim da Silva Campos”, para um ato de sensibilização e prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

De forma lúdica e educativa, o Cordão dos Bichos Mirim fará uma ação direcionada às crianças e suas famílias, com o objetivo de salientar a importância da proteção e do cuidado de seus direitos, especialmente em situações de vulnerabilidade. Estão previstas atividades que valorizam a cultura tradicional, ao mesmo tempo em que auxiliam como identificar e denunciar casos de violência e abuso infantojuvenil.

A iniciativa busca criar um ambiente de acolhimento e diálogo, onde as crianças se sintam seguras para expressarem suas dúvidas e preocupações, e onde os adultos possam obter informações essenciais para proteger os pequenos de possíveis situações de perigo.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo