Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A…

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.

No ano em que se comemora os 28 anos de atuação da Guarda Civil Municipal em Tatuí, a corporação recebe um local apropriado para os seus treinamentos e aperfeiçoamentos. Trata-se do Estande de Tiro “GCM Douglas de Oliveira Paulino”.

Situado na Rua Rosalina Holtz de Paula, nº 1.546, próximo ao Bairro Inocoop, o Estande de Tiro foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (16/5) pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

A obra foi executada com participação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, destinada pelos deputados Coronel Telhada e Capitão Telhada, por interlocução do vereador Fábio Villa Nova.

Na ocasião, também foi apresentado o novo veículo da frota da GCM, uma picape 0 Km, que estará disponível para patrulhamento de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), podendo ser tripulada por até quatro integrantes. A nova viatura é fruto de uma emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado federal José Aníbal, por solicitação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu.

Os familiares do GCM Douglas de Oliveira Paulino, que dá nome ao Estande de Tiro, foram homenageados. A esposa de Douglas, Nelma Luiz da Silva Paulino, recebeu um braçal da Guarda Municipal; a mãe dele, Marlene Aparecida de Oliveira, foi agraciada com um quadro; e o filho, Rafael Mendonça Paulino, recebeu uma camiseta e uma viatura em miniatura.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o deputado federal Coronel Telhada; o deputado estadual Capitão Telhada; o vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu, e os vereadores Fábio Villa Nova, Paulo Sérgio de Almeida Martins, João Francisco de Lima Filho e Valdir de Proença; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos, e demais secretários municipais; o diretor estratégico da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Kleber Vieira Pinto; o comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, inspetor Vanderlei dos Passos; o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tatuí, Tenente PM Orlando Leme Filho; o prefeito de Paranapanema, Rodolfo Hessel Fanganiello; o chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira; diversos secretários de Segurança Pública e comandantes de Guardas Civis Municipais das cidades da região; além de familiares e amigos do patrono do Estande de Tiro.

SOBRE O HOMENAGEADO

Douglas de Oliveira Paulino nasceu em 10 de julho de 1974, filho de Orlando Francisco Paulino e Marlene Aparecida de Oliveira e teve dois irmãos, Danilo e Diogo. Casou-se com Nelma Luiz da Silva Paulino e teve um filho, Rafael Mendonça Paulino, atualmente com 16 anos de idade.

No dia 1º de julho de 1997, após concurso público, iniciou a trajetória de guarda civil municipal, ingressando nas fileiras da corporação. Depois de ter participado de concursos internos, chegou à graduação de Subinspetor.

Paulino gostava de aprender coisas novas e, por isso, fazia muitos cursos, entre eles: Socorrista Resgatista; Curso Técnico-profissional para GCM’s; Pilotagem de Moto; Tatical Entrances – Swat, Dynamic Entry – Swat; Tiro para arma curta – revólver calibre .38; Agente de Autoridade de Trânsito; Técnicas Operacionais – Nível I; Cinotecnia; Conduta e Patrulhamento em Local de Risco; Instrutor de Tiro; e outros.

Em 23 anos de Guarda Civil Municipal exerceu com zelo sua escala de serviço, colaborando nos trabalhos do setor administrativo, na ronda rural, no patrulhamento de área, na ambiental e na sua grande paixão, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). Se dedicou à corporação no seu ideal, que é defender a sociedade e se doar de forma exclusiva ao bem-estar da população. Com seu jeito peculiar de ser, atuava com indiscutível profissionalismo e capacidade técnica no serviço público.

Paulino faleceu no dia 12 de dezembro de 2020, aos 46 anos de idade, vítima da Covid-19. Para a corporação da Guarda Civil Municipal de Tatuí ele deixou um legado de trabalho, caráter, amor à farda e exemplo a ser lembrado e digno de ser seguido.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo