3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PONTOS MIS E MUSEU PROMOVEM OFICINA PRÁTICA PARA DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO EM FRENTE A CÂMERA

A capacitação será ministrada pela atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora Vanise Carneiro.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – por meio do Projeto Pontos MIS -, promoverão no dia 23/5 (quinta-feira), das 13h às 17h, a Oficina “Aprendendo a falar em frente a câmera”, ministrada por Vanise Carneiro.

Na capacitação prática serão realizados exercícios desenvolvendo a comunicação em frente à câmera e apresentadas técnicas de atuação, trabalhando a confiança, a autoimagem, o foco e a concentração, valorizando o diferencial de cada um. Ao mesmo tempo, a Oficina abordará aspectos técnicos sobre enquadramentos, espaço, iluminação e ritmo, essenciais para uma melhor comunicação.

A oficina é gratuita e tem 20 vagas para pessoas que tenham a partir de 14 anos de idade e que desejam se expressar por meio do vídeo, gravar conteúdos, fazer live e se familiarizar com o instrumento da câmera, de forma natural e fluida.

A inscrição pode ser feita pessoalmente no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com, informando nome completo e contato.

SOBRE A OFICINEIRA

Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora. Natural de Santa Maria (RS), cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS e atuou em diversos espetáculos teatrais, minisséries, curtas e longas-metragens.

Por sua atuação em cinema recebeu o Candango de Melhor Atriz de Curta-metragem no Festival de Brasília, além de ser premiada nos festivais de Gramado, do Ceará e do Maranhão. Recebeu também o prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz e no teatro os prêmios Açorianos de direção e atuação.

Desenvolveu a pesquisa “Atuação para Cinema – O Trabalho do Ator da Preparação à Filmagem”. Realizou a preparação de elenco de longas como “A Primeira Morte de Joana”, “Ainda temos a imensidão da Noite” e “O Vazio de Domingo à Tarde”. Como roteirista escreveu o curta “Tudo o que cresce e voa”, recebendo o Prêmio “Rota/Cabiria”, de Melhor Protagonista Feminina, no V Rota – Festival de Roteiro Audiovisual. O curta, onde também atua, estreou no Festival do Rio, em 2023.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.