Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. EM DOIS DIAS DA ÚLTIMA SEMANA, DEFESA CIVIL DE TATUÍ ATENDE A TRÊS OCORRÊNCIAS DE…

EM DOIS DIAS DA ÚLTIMA SEMANA, DEFESA CIVIL DE TATUÍ ATENDE A TRÊS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIO NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO

Publicado em:

Os incêndios aconteceram nos bairros Vida Nova Pacaembu, Jd. Rosa Garcia e Residencial Alvorada.

A Defesa Civil de Tatuí atendeu, em apenas dois dias da última semana, a três ocorrências de incêndio na área urbana do município.

A primeira delas ocorreu na tarde de terça-feira (30/4), em um terreno no Residencial Vida Nova Pacaembu, ao lado do Ecoponto Municipal. Quando a equipe da Defesa Civil chegou ao local, as chamas já estavam atingindo os materiais concentrados no Ecoponto e a fumaça gerada pelo fogo se espalhava pelas casas vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no rescaldo e deixar o locar em segurança.

Já as outras ocorrências foram registradas na última quinta-feira (2/5). No Jd. Rosa Garcia, o incêndio aconteceu em uma praça na Rua Maria Emília Rocha. E no Residencial Alvorada, as chamas estavam uma vegetação do bairro. Em ambas, a Defesa Civil deixou os locais seguros para a população, contendo o fogo e a fumaça.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes, alerta a população sobre o aumento do risco de incêndios neste período de estiagem. “Com a falta de chuva, pequenas faíscas podem causar grandes incêndios. Por isso, evite acender fogueiras ou realizar qualquer tipo de queimada; não jogue cigarros ou fósforos acesos às margens das rodovias; e não solte balões, pois além de ser crime, pode causar incêndios e danos irreparáveis à natureza”.

Ele ainda reforça a importância dos cuidados com a saúde neste tempo seco. “Se hidrate. Umedeça o ambiente com toalhas molhadas e recipientes com água. Evite fazer exercícios físicos quando o ar estiver muito seco. E, e em dias quentes, coloque seu chuveiro na posição Verão, diminuindo em até 30% o consumo de energia”.

Em situações emergenciais, acione imediatamente a Defesa Civil de Tatuí pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo