Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. RESULTADOS PARCIAIS DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ” E DO EDITAL “PUBLICAÇÃO…

RESULTADOS PARCIAIS DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ” E DO EDITAL “PUBLICAÇÃO DE LIVROS” SÃO DIVULGADOS

Publicado em:

Os proponentes podem apresentar recurso contra a publicação do resultado parcial no período de 23 a 26 de abril. O resultado final deverá ser publicado e homologado no dia 2 de maio.

Nesta segunda-feira (22/4), a Prefeitura de Tatuí – por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal” – e a Comissão Organizadora da “Semana Paulo Setúbal 2024” divulgam os resultados parciais dos projetos contemplados no “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e no edital “Publicação de Livros”.

De acordo com a letra “f”, artigo 5º do Edital, os proponentes podem apresentar recurso contra a publicação do resultado parcial no período de 23 a 26 de abril (terça a sexta-feira), via e-mail paulosetubalconcurso@gmail.com. O resultado final deverá ser publicado e homologado em 2 de maio.

A reunião de assinatura do termo de fomento está marcada para o dia 4 de maio, às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), e ocorrerá no Dia Municipal da Literatura Tatuiana, mesmo dia em que haverá o 1º Encontro de Escritores Tatuianos.

Todos os projetos inscritos nos dois editais foram avaliados por uma Comissão de Avaliação, determinada pela Comissão Organizadora e formada por três membros: Adriano José Meneses, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira e Flávia Ferreira Machado.

Mais informações sobre os dois editais podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou paulosetubalconcurso@gmail.com.

“4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ – MESTRE CANTURIÃO JOSÉ PINTO DE MORAES”

Segundo o item 3.2 do referido edital, o resultado final selecionará o total de 28 projetos e a seleção deverá contemplar, no mínimo: 3 propostas na expressão musical; 3 propostas na expressão teatral; 3 propostas na expressão dança; 3 propostas na expressão arte visual; 3 propostas na expressão literatura; 3 propostas na expressão audiovisual; 3 propostas na expressão arte urbana; e 3 propostas na expressão cultura de tradição e raiz. As demais propostas serão analisadas pela Comissão de Avaliação por mérito de pontuação.

Diante do exposto, os seguintes projetos foram selecionados:

– Arte Urbana: “Melody na rua: O palco nas calçadas”; “Classic Hits”; e “Apenas dance – Breaking para todos”.

– Artes Visuais: “Oficina de desenhos realista”; “Comandeor Desenho”; e “Retratos do Cotidiano”.

– Audiovisual: “Memórias de Tatuí”; “Preto é lindo – Raízes da transformação”; e “Ritmo e poesia”.

– Cultura de Tradição e Raiz: “Grupo de Viola ‘Alma Cabocla’”; “Noite da Seresta com Ternura no Museu”; “Caninha Verde – Tradição de nossa Terra”.

– Dança: “Coreografando 1, 2, 3 – Mostra de Dança Solos, Duos e Trios”.

– Literatura: “Histórias encorajadoras para crianças inspiradoras”; “Vídeo – ‘Homens, reparai bem que as árvores têm alma’”; e “Oficina de autopublicação e publicação tradicional de livros”.

– Música: “Ecos do violão”; “Musicatea”; e “Trio Brasilidades – espetáculo ‘O som da minha raiz’”.

– Teatro: “Visita Teatralizada: História viva, o mistério do Museu Paulo Setúbal”; “Invasão I.A”; e “Podentraremcena”.

– Selecionados por mérito de pontuação: “Escrevivência tatuiana”; “Cantoria, varais e poesia – segunda edição”; “O fantástico mundo de Olli”; “Elas que choram”; “Luiza Gaião apresenta ‘Mundana a céu aberto’”; e “Forrozin pra elas: homenagem à Marinês, Anastácia e Carmélia Alves”.

Por ordem de pontuação, estes são os projetos suplentes: “Acordes da noite: a magia da seresta e serenata”; “Minha Terra – De volta a velhas recordações”; “Trio Trincheira: Moda de Violoncelo”; “Stand’uptuiano Paulo”; “Duo Som de Maria – espetáculo ‘Delas’”; “Do conto à tela: a música de remetido sangue”; “Teatro de revista no Brasil: uma análise crítica e corporal”; “Cururu – Tradição de nossa Terra”; “All Black Trio”; “Encontro de Cururueiros de Tatuí”; “Duo Casa Forte In Concert (Coisa Nossa!)”; “Paulo Setúbal – Sua história e análise de enxertos das suas obras”; “Curta ‘Armário de Vidro’”; “O passado, no futuro presente, dos bastidores da história”; “Exposição Fotográfica ‘A dança sob o olhar da Capital da Música’”; “Imersão musical em espaços de acolhimento com Duo Lamat”; “Canta Guri: Sementes latino-americanas”; “Clara dos Anjos: Narrativas em festa”; “Verde-mato alecrim – Ijexá, o toque ancestral”; “Quarteto de violões variatone”; “Tatuí em cores, traços que marcam a cidade”; “Contratempo”; “Máscaras e imaginários”; “Intertravadas”; “Mel Moreira: Um pouco de tudo, de tudo um pouco”; “A tragédia grega e o espaço cênico”; “Oficina de dublagem – Conhecendo o mundo da dublagem”; “Amassa Diversa: Promovendo encontros diversos e criativos na cena artística independente de Tatuí”; “Francisco: além da palavra”; “Tributo a Elis Regina & Tom Jobim”; “2º Festival Banquin Acústico”; “Clipe ‘Inveja de você’”; “A presença da ausência”; “Entre bancas e risos – A alma da feira-livre de Tatuí”; e “(D)entre Lucy”.

A Comissão Organizadora acolheu as inscrições, porém, na proposta Dança, houve apenas uma inscrição. Diante do exposto, as duas propostas para a expressão Dança serão contabilizadas por mérito de pontuação.

A publicação completa dos projetos contemplados previamente e dos suplentes, está disponível no link https://bit.ly/44e81qL.

“PUBLICAÇÃO DE LIVROS”

Segundo o item 3.2 do referido edital, o resultado final selecionará o total de 4 projetos e a seleção deverá contemplar, no mínimo: 1 proposta de literatura infantil ou juvenil; 1 proposta de literatura obra de ficção; e 1 proposta de literatura poesia, conto ou crônica. As demais propostas serão analisadas pela Comissão de Avaliação por mérito de nota.

Diante do exposto, os seguintes projetos foram selecionados:

– Literatura Infantil ou Juvenil: “Eulívia e Olli e os segredos do Museu”, de Fernnanda Quésia Rodrigues Alves.

– Literatura Obra de Ficção: “Onde moram os tatus – Um punhadão de estórias caipiras (segunda edição)”, de Ivan Camargo Gonçalves.

– Literatura Poesia, Conto ou Crônica: “As borboletas não voam em linha reta”, de Maria Cristina Siqueira.

– Selecionado por mérito de nota: “Bem aqui neste quintal”, de Tamires Freire de Carvalho Ramos.

Por ordem de pontuação, estes são os projetos suplentes: “O caipira e a roça – valorização da nossa cultura caipira”, de Raquel Prestes Ferreira de Morais; “Poesias a bico de pena na Terra de Setúbal”, de Binho Vieira; “O livro que salvou a minha vida”, de Juliana Michelle Jardim; “Alice Safari”, de Victor Antônio Lisboa; “Cada criança é um mundo”, de Liliana Rosa dos Reis; “Pé vermelho no Natal”, de Renato José de Almeida Mello; catálogo de fotografias “Desterro negro tatuiano – Marias, Josés e outras histórias”, de Rafaele Breves; “Uma bandeira para Carlito – 2ª edição”, de Priscila Assis dos Santos; “Rockfeller”, de Alexandre Aparecido de Oliveira Cardoso; “O violão na música brasileira para iniciantes”, de Josiane Diogo Gonçalves; “Ser e não ser eu + conversa filosófica”, de Kennedi Kaio Lazzari de Sousa; “Sem poesia”, de Tiago Santos da Silva; “A poção e outros contos”, de Júlia Alves Chueco Garcia; “Um Santo Amigo”, de Eduardo Alves de Miranda; “Zé da Estrada no mundo da Psicologia”, de Lucas Cardoso Volpi; “Livro infantil ilustrado musicado ‘É o Tiête!’, inspirado no poema de Paulo Setúbal, do livro ‘Alma Cabocla’”, de Laila Cícera Rodrigues; “Ensaios para a liberdade ou tentativas de”, de André Bueno Kaires; “Ideias e ações pela integração negra: a trajetória do jornal ‘O Clarim da Alvorada’ (1924-1932)”, de Renan Rosa dos Santos; “Distintos olhares”, de Kellen Faustinoni; “Curados – Devocionais do Ministério Healed”, de Erasmo da Rosa; “Publicação do livro infantil ‘Tico-tico no fubá’, de Mabel Zattera/Conceição Cardoso de Matos/Rafael Meira”, de Conceição Cardoso de Matos; e “Lgears: Resgatando a Pequena Luz”, de Enrique Miranda Raposo.

A publicação completa dos projetos contemplados previamente e dos suplentes, está disponível no link https://bit.ly/449cIlD.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo