3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS ABRE NOVO CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE SUAS ATIVIDADES

O interessado em compor o Conselho tem até o dia 23/4 (terça-feira) para enviar as informações necessárias por e-mail.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí (CMPC) está realizando um novo chamamento para interessados em participar de suas atividades, conforme solicitação feita por meio do Ofício CPNM nº 010/2024.

De acordo com a Lei Municipal n° 5.732, de 27 de outubro de 2022, os atuais conselheiros das cadeiras previstas pelo Sistema Municipal de Cultura são reconduzidos e novos conselheiros são convocados por meio de Chamamento Público.

Portanto, neste segundo Chamamento, as seguintes vagas estão disponíveis: 1 vaga de suplente para a cadeira de profissionais de Cultura; 1 vaga de suplente para a cadeira do Movimento LGBTQIAPNB+; e 2 vagas para a cadeira de Associações Culturais de Tatuí, sendo 1 vaga para titular e 1 vaga para suplente.

O interessado em compor o Conselho tem até o dia 23/4 (terça-feira) para enviar as informações necessárias para o e-mail consculturatatui@gmail.com. Para as duas primeiras vagas (suplente para a cadeira de profissionais de Cultura e suplente para a cadeira do Movimento LGBTQIAPNB+), é preciso encaminhar: nome completo; RG; CPF; endereço completo; e-mail; telefone para contato; breve apresentação da atividade e representação artística. Já para a cadeira de titular e suplente de Associações Culturais de Tatuí, as informações necessárias são: razão social da Associação; CNPJ; endereço completo da Associação; e-mail; telefone para contrato, breve apresentação da atividade e representação artístico-cultural; e dados completos do presidente da Associação.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica do Órgão Municipal de Cultura, com composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Ele se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC (https://bit.ly/3wsZG5U).

A principal atribuição do Conselho é atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC, elaborar, acompanhar a execução e fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura – PMC.

Os integrantes do CMPC, que representam a sociedade civil, são eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos, conforme regulamento. A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar na sua composição os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.