Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS ABRE NOVO CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE SUAS ATIVIDADES

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS ABRE NOVO CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE SUAS ATIVIDADES

Publicado em:

O interessado em compor o Conselho tem até o dia 23/4 (terça-feira) para enviar as informações necessárias por e-mail.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí (CMPC) está realizando um novo chamamento para interessados em participar de suas atividades, conforme solicitação feita por meio do Ofício CPNM nº 010/2024.

De acordo com a Lei Municipal n° 5.732, de 27 de outubro de 2022, os atuais conselheiros das cadeiras previstas pelo Sistema Municipal de Cultura são reconduzidos e novos conselheiros são convocados por meio de Chamamento Público.

Portanto, neste segundo Chamamento, as seguintes vagas estão disponíveis: 1 vaga de suplente para a cadeira de profissionais de Cultura; 1 vaga de suplente para a cadeira do Movimento LGBTQIAPNB+; e 2 vagas para a cadeira de Associações Culturais de Tatuí, sendo 1 vaga para titular e 1 vaga para suplente.

O interessado em compor o Conselho tem até o dia 23/4 (terça-feira) para enviar as informações necessárias para o e-mail consculturatatui@gmail.com. Para as duas primeiras vagas (suplente para a cadeira de profissionais de Cultura e suplente para a cadeira do Movimento LGBTQIAPNB+), é preciso encaminhar: nome completo; RG; CPF; endereço completo; e-mail; telefone para contato; breve apresentação da atividade e representação artística. Já para a cadeira de titular e suplente de Associações Culturais de Tatuí, as informações necessárias são: razão social da Associação; CNPJ; endereço completo da Associação; e-mail; telefone para contrato, breve apresentação da atividade e representação artístico-cultural; e dados completos do presidente da Associação.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica do Órgão Municipal de Cultura, com composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Ele se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC (https://bit.ly/3wsZG5U).

A principal atribuição do Conselho é atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC, elaborar, acompanhar a execução e fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura – PMC.

Os integrantes do CMPC, que representam a sociedade civil, são eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos, conforme regulamento. A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar na sua composição os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo