Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5.  “SEMANA DA LITERATURA INFANTIL – MONTEIRO LOBATO” É TEMA DE EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

 “SEMANA DA LITERATURA INFANTIL – MONTEIRO LOBATO” É TEMA DE EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Publicado em:

O intuito é celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado em 18 de abril, em homenagem ao nascimento do primeiro autor brasileiro a escrever para crianças, Monteiro Lobato.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará na próxima semana, de 15 a 19 de abril (segunda a sexta-feira), a exposição “Semana da Literatura Infantil – Monteiro Lobato”.

O intuito é celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado em 18 de abril, em homenagem ao nascimento do primeiro autor brasileiro a escrever para crianças, Monteiro Lobato. Portanto, a exposição tem como foco a literatura deste renomado escritor infantil.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no hall da Biblioteca, que será transformado em um espaço expositivo especialmente preparado pela equipe da Unidade, sob a supervisão da coordenadora geral, Sandra Cecyn.

Os visitantes terão à disposição uma variedade de elementos, incluindo livros, bonecos, manequins e aventais, tudo cuidadosamente selecionado para retratar o universo mágico e encantador das obras de Monteiro Lobato. O escritor é reconhecido como um dos pioneiros da Literatura Infantil Brasileira e suas obras marcaram diversas gerações de leitores. Seus personagens icônicos, como Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta, exploram um mundo de fantasia que dialoga com a realidade brasileira, o folclore nacional e os fatos históricos.

A exposição não apenas celebra as obras de Monteiro Lobato, mas oferece uma oportunidade para os visitantes mergulharem em suas histórias e personagens, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado para crianças e adultos.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordão.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ: REUNIÃO COM ESPECIALISTA DO SEBRAE CAPACITA EXPOSITORES SOBRE VENDAS E NETWORKING

A palestra “Mais que um estande: experiências que conectam e vendem” foi ministrada por Daniela Abdala, profissional com ampla experiência no desenvolvimento de pequenos negócios, mercado de consumo e estratégias de branding.

BASQUETE DE TATUÍ FAZ HISTÓRIA E GARANTE VAGA NO FINAL FOUR DO BRASILEIRO 2025

Vitória por 65 x 54 sela a classificação da equipe tatuiana entre as quatro melhores do País.

CEU DAS ARTES RECEBE SHOW “OURO NEGRO”, COM REPERTÓRIO QUE EXALTA A MÚSICA AFRO-BRASILEIRA

O espetáculo tem como missão valorizar e difundir a música instrumental brasileira por meio da obra de compositores negros que deixaram um legado profundo na história da nossa cultura.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.