3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5.  “SEMANA DA LITERATURA INFANTIL – MONTEIRO LOBATO” É TEMA DE EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará na próxima semana, de 15 a 19 de abril (segunda a sexta-feira), a exposição “Semana da Literatura Infantil – Monteiro Lobato”.

O intuito é celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, a ser comemorado em 18 de abril, em homenagem ao nascimento do primeiro autor brasileiro a escrever para crianças, Monteiro Lobato. Portanto, a exposição tem como foco a literatura deste renomado escritor infantil.

O evento acontecerá das 8h às 17h, no hall da Biblioteca, que será transformado em um espaço expositivo especialmente preparado pela equipe da Unidade, sob a supervisão da coordenadora geral, Sandra Cecyn.

Os visitantes terão à disposição uma variedade de elementos, incluindo livros, bonecos, manequins e aventais, tudo cuidadosamente selecionado para retratar o universo mágico e encantador das obras de Monteiro Lobato. O escritor é reconhecido como um dos pioneiros da Literatura Infantil Brasileira e suas obras marcaram diversas gerações de leitores. Seus personagens icônicos, como Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta, exploram um mundo de fantasia que dialoga com a realidade brasileira, o folclore nacional e os fatos históricos.

A exposição não apenas celebra as obras de Monteiro Lobato, mas oferece uma oportunidade para os visitantes mergulharem em suas histórias e personagens, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado para crianças e adultos.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordão.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

NA COPA SÃO PAULO ADULTO DE BASQUETE, GRUPO BT/CLUBE DE CAMPO/TATUÍ MANTÉM A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE

Na última sexta-feira (26/4), no Ginásio “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, o time tatuiano venceu o F.R. Avaré por 71 x 57.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.