Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA” SE APRESENTA NO “MÚSICA NA PRAÇA”

BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA” SE APRESENTA NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Ação cultural acontece neste sábado (13/4), às 11h, na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará neste sábado (13/4), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”. Desta vez, a apresentação será da Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”.

Sob a regência de Gerson de Ramos, a Banda promete encantar o público com um repertório moderno e, ao mesmo tempo, tradicional.

Fundada em 1º de julho de 1992, a Banda Municipal de Itapetininga teve como primeiro maestro Laelson Cardoso do Amaral, que a organizou a corporação nos moldes tradicionais, executando dobrados, marchas militares, valsas, além de outros gêneros musicais. No ano 2000, a Banda ganhou a terceira classificação em sua categoria, em um concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Já em dezembro de 2004, recebeu da Câmara de Vereadores de Itapetininga a medalha de Honra ao Mérito “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

Seu maestro, Gerson de Ramos, é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí e conduz a banda de coreto despertando nos músicos o lado didático, para continuar mantendo a qualidade da mesma.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo