Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NOVA DIRETORIA DO CONDEPHAT PARA O BIÊNIO 2024/2025 É ELEITA COM O COMPROMISSO DA PRESERVAÇÃO…

NOVA DIRETORIA DO CONDEPHAT PARA O BIÊNIO 2024/2025 É ELEITA COM O COMPROMISSO DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO TATUIANO

Publicado em:

Os eleitos da nova diretoria são: Cristiano Guimarães de Camargo, 1º secretário; Maíra de Camargo Barros, vice-presidente; Renata de Fátima Nunes, presidente; e Adriana Gardenal Berger, 2ª secretária.

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. A eleição aconteceu no dia 14 de março, no Centro Cultural de Tatuí, durante a 3ª Reunião Ordinária de 2024.

Conduzida pelo diretor estratégico de Cultura, Rogério Vianna, a assembleia foi convidada a manifestar interesse pelas cadeiras da presidência, vice-presidência, 1º secretário e 2º secretário. Com isso, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, ressaltou a importância de um presidente proveniente da Sociedade Civil, destacando que tal representatividade fortalece a transparência dos trabalhos em conjunto com o Setor Público. Vianna também falou da importância do Conselho em preservar com atenção e delicadeza os tombamentos e as preservações históricas e artísticas do município; e enfatizou a necessidade de ouvir a comunidade para a defesa eficaz do patrimônio tatuiano.

Após breve deliberação, a nova diretoria do CONDEPHAT foi constituída, de forma unânime, pelos eleitos: Renata de Fátima Nunes, representante da ETEC “Sales Gomes”, como presidente; Maíra de Camargo Barros, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), como vice-presidente; Cristiano Guimarães de Camargo, representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, como 1º secretário; e Adriana Gardenal Berger, representante da 26ª Subseção de Tatuí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como 2ª secretária. “Parabenizo a nova diretoria, desejo um excelente biênio de trabalhos e reafirmo o apoio do Departamento de Cultura e Turismo com o CONDEPHAT”, finalizou o secretário Douglas.

Em suas primeiras palavras como presidente eleita, Renata de Fátima Nunes expressou sua gratidão pela confiança depositada, reforçou o compromisso de continuar atuante nos trabalhos do CONDEPHAT e destacou o seu amor por Tatuí, bem como a importância da transparência na missão do Conselho.

As reuniões do CONDEPHAT ocorrem, ordinariamente, na segunda quinta-feira de cada mês, sempre às 17h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro). Elas são abertas ao público interessado em participar das discussões sobre o patrimônio histórico e artístico da cidade. Os atos do Conselho podem ser conferidos no site da Prefeitura de Tatuí (https://condephat.tatui.sp.gov.br/).

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo