Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DIRETOR-GERAL DO MIS-SP E SUPERVISORA DOS PONTOS MIS VISITAM O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

DIRETOR-GERAL DO MIS-SP E SUPERVISORA DOS PONTOS MIS VISITAM O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

André Sturm, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), e Fabíola Cavalcanti, supervisora do Programa Pontos MIS, conheceram o acervo e a agenda de programações do Museu.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, na última quarta-feira (20/3), duas visitas ilustres: do diretor-geral do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), André Sturm, e da supervisora dos Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti. Eles foram recepcionados pelo diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e pelo responsável pelo setor de acervo e pesquisa do Museu tatuiano, Thony Guedes.

A visita coincidiu com a realização da Oficina do Programa Pontos MIS, intitulada “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”, ministrada pela oficineira Melissa Szymanski. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” tem sido um parceiro ativo deste Programa, recebendo uma série de atividades, incluindo sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formações em gestão cultural.

Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar todo o acervo do Museu, conhecer a agenda de programações e se familiarizar com as instalações, ficando ambos impressionados com o que viram.

O diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, destacou a importância da continuidade da parceria entre o Museu Histórico “Paulo Setúbal” e o MIS-SP, enfatizando o papel crucial das atividades do Pontos MIS na formação de novos públicos para a cultura de Tatuí e região. Além disso, Cristiano expressou o interesse em receber exposições temporárias do MIS nas Unidades Museais e de Memória da cidade. Ele também anunciou a integração de mais dois prédios aos equipamentos culturais do município: o Museu da Imagem e do Som de Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o “Memorial do Rugby”, construído para abrigar o veículo que pertence ao acervo do Museu e que foi do médico sanitarista Gualter Nunes.

Ao final da visita, toda a equipe do Museu tatuiano expressou profunda gratidão pelas ilustres presenças dos representantes do MIS-SP, aguardando por futuras colaborações e encontros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo