Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2024 GARANTE MAIS UM ANO DE PARCERIA ENTRE O…

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2024 GARANTE MAIS UM ANO DE PARCERIA ENTRE O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E O MIS-SP

Publicado em:

No evento, representaram a Prefeitura de Tatuí, o diretor de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda.

Com o intuito de manter a parceria entre o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), Tatuí marcou presença, em 13/3, na cidade de São Paulo, no 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024.

No evento, promovido pelo MIS-SP, representaram a Prefeitura de Tatuí o diretor de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda. Mais de 120 municípios do Estado de São Paulo estiveram presentes.

Além de apresentar os planos para o ano de 2024, o encontro teve o objetivo de discutir questões relacionadas a financiamentos e fontes de recursos culturais, com destaque para o Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Em Tatuí, o Museu “Paulo Setúbal” é a sede do Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Após o 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024, os representantes de Tatuí visitaram as exposições no Paço das Artes e no MIS Experience. O diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, enfatizou a importância de manter o projeto em Tatuí, destacando o papel crucial do Museu como um importante centro cultural para a cidade e toda a região, sendo o Polo 5 do SISEM, que rege 44 museus e 89 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Ele também mencionou a fala da supervisora do Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti, sobre a possibilidade do Museu “Paulo Setúbal” receber exposições itinerantes do MIS/São Paulo, reforçando o compromisso com a valorização da cultura.

A programação do Pontos MIS pode ser acompanhada no Instagram do Museu @museu.paulo.setubal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo