3. Cultura
  5. PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2024 GARANTE MAIS UM ANO DE PARCERIA ENTRE O…

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2024 GARANTE MAIS UM ANO DE PARCERIA ENTRE O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E O MIS-SP

No evento, representaram a Prefeitura de Tatuí, o diretor de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda.

Com o intuito de manter a parceria entre o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), Tatuí marcou presença, em 13/3, na cidade de São Paulo, no 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024.

No evento, promovido pelo MIS-SP, representaram a Prefeitura de Tatuí o diretor de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda. Mais de 120 municípios do Estado de São Paulo estiveram presentes.

Além de apresentar os planos para o ano de 2024, o encontro teve o objetivo de discutir questões relacionadas a financiamentos e fontes de recursos culturais, com destaque para o Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Em Tatuí, o Museu “Paulo Setúbal” é a sede do Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Após o 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024, os representantes de Tatuí visitaram as exposições no Paço das Artes e no MIS Experience. O diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, enfatizou a importância de manter o projeto em Tatuí, destacando o papel crucial do Museu como um importante centro cultural para a cidade e toda a região, sendo o Polo 5 do SISEM, que rege 44 museus e 89 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Ele também mencionou a fala da supervisora do Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti, sobre a possibilidade do Museu “Paulo Setúbal” receber exposições itinerantes do MIS/São Paulo, reforçando o compromisso com a valorização da cultura.

A programação do Pontos MIS pode ser acompanhada no Instagram do Museu @museu.paulo.setubal.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI