3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DEFESA CIVIL MUNICIPAL RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR NA GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES E…

DEFESA CIVIL MUNICIPAL RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AUXILIAR NA GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES E NA PROTEÇÃO DO SER HUMANO

O kit de equipamentos é composto por um conjunto de combate a incêndio; balsa inflável; geradores elétricos; torres de iluminação; motosserras; rádios comunicadores portáteis; tendas; e sopradores.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, foi contemplada pelo Programa de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais, da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC. Com isso, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Danilo Balas, a Defesa Civil Municipal recebeu novos equipamentos para auxílio na gestão de risco de desastres e na proteção do ser humano.

O kit de equipamentos é composto por um conjunto de combate a incêndio com tanque rígido de 600 litros de água; uma balsa inflável; dois geradores elétricos; seis torres de iluminação; três motosserras; 12 rádios comunicadores portáteis; três tendas; e cinco sopradores.

O ato de entrega de tais equipamentos ocorreu na manhã desta quarta-feira (20/3), no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; do assessor do deputado estadual Danilo Balas, Major Renê Calazans; do secretário interino de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Kleber Vieira; do coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; do subtenente Luís Henrique de Mendonça, representando o comandante 1º tenente PM Cauê Antunes Ribeiro Bertolotti da Estação de Bombeiros de Tatuí; dos vereadores Leandro de Camargo Barros, Fábio Villa Nova e Paulo Sergio de Almeida Martins; dos secretários municipais Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transportes Públicos), Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde) e Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer); do chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira; e do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Vanderlei dos Passos.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.