Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. COM O INTUITO DE PRESERVAR MEMÓRIAS E TRADIÇÕES CULTURAIS, PROJETO “CURUMIM” RECEBE INSCRIÇÕES PARA AULAS…

COM O INTUITO DE PRESERVAR MEMÓRIAS E TRADIÇÕES CULTURAIS, PROJETO “CURUMIM” RECEBE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE DANÇA E MÚSICA

Publicado em:

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade.

Contemplado pelo Edital de Cultura nº 04/2023 “Celina Fiusa Araújo”, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais”, idealizado pela renomada bailarina, coreógrafa e arte-educadora Ana Cristina Machado, está com inscrições abertas até o dia 18/3 (segunda-feira) para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é levar para as crianças e adolescentes o conhecimento sobre a linguagem da música, especialmente os ritmos brasileiros, e da dança, com foco na modalidade sapateado, onde o sapato é utilizado como instrumento de percussão.

Desenvolvido de forma lúdica, o “Curumim” busca transmitir o conhecimento histórico e teórico dos ritmos brasileiros, aprimorar o repertório musical, trabalhar ritmo, musicalidade, coordenação motora e expressividade por meio da técnica do sapateado. Além disso, tem o intuito de valorizar o patrimônio cultural imaterial, resgatando suas raízes e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.

“Oferecemos não apenas uma oportunidade única para as crianças e adolescentes aprenderem sobre música e dança, mas também contribuímos para a formação de plateia, ampliando a visão de mundo dos participantes e estimulando sua sensibilidade, criticidade e criatividade, elementos essenciais para o desenvolvimento pessoa e social”, ressalta a proponente do Projeto, Ana Cristina Machado, que possui vasta trajetória na área da dança e da arte educacional. Com formação em Educação Artística, Ana tem especializações em Dança e Música, além de uma série de prêmios e participações em festivais e espetáculos. É uma profissional reconhecida e comprometida com a promoção da Cultura e da Educação Artística, sendo uma das gestoras do Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire.

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (15) 99817-8268, com Ana Machado. As atividades do projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais” começarão no dia 22/3, com aulas sempre as sextas-feiras, das 16h30 às 18h, no Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire (Rua Fernando Costa, n°74, Vila Santa Helena).

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo