3. Destaque
  5. INAUGURADO O NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO), COM SERVIÇO GRATUITO DE ODONTOPEDIATRIA

Com oito novos consultórios, o CEO oferece, além de Odontopediatria, outras seis especialidades: Estomatologia; Periodontia; Cirurgia; Endodontia; Pacientes com Necessidades Especiais; e Prótese.

Na manhã desta terça-feira (12/3), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde – e graças aos recursos destinados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo -, inaugurou o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um marco importante para saúde bucal dos tatuianos.

A reforma e a ampliação do CEO estão alinhadas à Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente e à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com o intuito de ampliar, qualificar e integrar os serviços odontológicos especializados.

Agora, o local passa a ofertar o serviço gratuito de Odontopediatria, além de outras seis especialidades que já eram oferecidas, de acordo com o requisito mínimo proposto pelo Ministério da Saúde: Estomatologia; Periodontia; Cirurgia; Endodontia; Pacientes com Necessidades Especiais; e Prótese.

“Tatuí é exemplo e referência na saúde bucal dos seus cidadãos. Somos a 16ª cidade, dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo, a contar com esse maravilhoso equipamento, amplo e moderno, o que reforça o nosso compromisso em proporcionar o melhor cuidado possível à população”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O prédio do CEO é composto por oito consultórios odontológicos, uma sala administrativa, sala de esterilização, banheiros para funcionários e para pacientes (masculino e feminino), depósito, sala de reunião, cozinha, sala do servidor, almoxarifado e sala de expurgo.

“Além de ser importante estruturalmente, esta obra reflete na melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados, dando continuidade ao cuidado em saúde bucal realizado pela Rede de Atenção Básica”, enalteceu o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura de Tatuí, José Eduardo Cantieri Costa. Ele ainda ressaltou que, a partir desta quarta-feira (13/3), mais sete profissionais estão aptos a começarem seus trabalhos no CEO.

Na cerimônia de inauguração, também estavam presentes os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Valdir de Proença, Paulo Sergio de Almeida Martins e Renan Cortez; os secretários municipais Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria); e o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Patrício Antunes Pereira.

O CEO está situado na Praça Adelaide Guedes, s/nº, Centro.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.