Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. INAUGURADO O NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO), COM SERVIÇO GRATUITO DE ODONTOPEDIATRIA

INAUGURADO O NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO), COM SERVIÇO GRATUITO DE ODONTOPEDIATRIA

Publicado em:

Com oito novos consultórios, o CEO oferece, além de Odontopediatria, outras seis especialidades: Estomatologia; Periodontia; Cirurgia; Endodontia; Pacientes com Necessidades Especiais; e Prótese.

Na manhã desta terça-feira (12/3), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde – e graças aos recursos destinados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo -, inaugurou o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um marco importante para saúde bucal dos tatuianos.

A reforma e a ampliação do CEO estão alinhadas à Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente e à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com o intuito de ampliar, qualificar e integrar os serviços odontológicos especializados.

Agora, o local passa a ofertar o serviço gratuito de Odontopediatria, além de outras seis especialidades que já eram oferecidas, de acordo com o requisito mínimo proposto pelo Ministério da Saúde: Estomatologia; Periodontia; Cirurgia; Endodontia; Pacientes com Necessidades Especiais; e Prótese.

“Tatuí é exemplo e referência na saúde bucal dos seus cidadãos. Somos a 16ª cidade, dentre os 645 municípios do Estado de São Paulo, a contar com esse maravilhoso equipamento, amplo e moderno, o que reforça o nosso compromisso em proporcionar o melhor cuidado possível à população”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O prédio do CEO é composto por oito consultórios odontológicos, uma sala administrativa, sala de esterilização, banheiros para funcionários e para pacientes (masculino e feminino), depósito, sala de reunião, cozinha, sala do servidor, almoxarifado e sala de expurgo.

“Além de ser importante estruturalmente, esta obra reflete na melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados, dando continuidade ao cuidado em saúde bucal realizado pela Rede de Atenção Básica”, enalteceu o coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura de Tatuí, José Eduardo Cantieri Costa. Ele ainda ressaltou que, a partir desta quarta-feira (13/3), mais sete profissionais estão aptos a começarem seus trabalhos no CEO.

Na cerimônia de inauguração, também estavam presentes os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Valdir de Proença, Paulo Sergio de Almeida Martins e Renan Cortez; os secretários municipais Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria); e o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Patrício Antunes Pereira.

O CEO está situado na Praça Adelaide Guedes, s/nº, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo