Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. NOVA CASA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL “CECÍLIA SANSIGOLO SIMÕES DE ALMEIDA” É INAUGURADA EM TATUÍ

NOVA CASA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL “CECÍLIA SANSIGOLO SIMÕES DE ALMEIDA” É INAUGURADA EM TATUÍ

Publicado em:

O local pode acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo mais humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público, inaugurou nesta segunda-feira (4/3) a nova sede da Casa de Acolhimento Institucional do município, que recebeu o nome de “Cecília Sansigolo Simões de Almeida”, uma homenagem a uma mulher que fez várias ações humanitárias na cidade, principalmente para as crianças.

As novas instalações podem acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo mais humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos.

Fundada em abril de 2002, a Casa de Acolhimento Institucional já ocupou vários imóveis.  Agora, este novo local conta com sala de coordenação, cozinha, despensa, rouparia, seis quartos, quatro banheiros, refeitório, salas de TV e de atividades, varanda e gramado para atividades externas. Em breve, toda a mobília da casa também será nova.

“Parabéns a todos os servidores envolvidos nessa benfeitoria, o espaço ficou maravilhoso. Também quero agradecer toda a parceria do Ministério Público, que foi fundamental para tornar esse sonho uma realidade”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior durante a inauguração.

O chefe do Poder Executivo esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso. Além deles, estiveram presentes os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Valdir de Proença e Paulo Sergio de Almeida Martins; os secretários municipais Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Wagner Rodrigues (Administração e Negócio Jurídicos), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria); o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Patrício Antunes Pereira; e familiares da homenageada Cecília Sansigolo Simões de Almeida.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo