3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. NOVA CASA DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL “CECÍLIA SANSIGOLO SIMÕES DE ALMEIDA” É INAUGURADA EM TATUÍ

O local pode acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo mais humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público, inaugurou nesta segunda-feira (4/3) a nova sede da Casa de Acolhimento Institucional do município, que recebeu o nome de “Cecília Sansigolo Simões de Almeida”, uma homenagem a uma mulher que fez várias ações humanitárias na cidade, principalmente para as crianças.

As novas instalações podem acolher até 20 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, que foram vítimas de maus-tratos, abandono ou negligência, garantindo mais humanização aos serviços e bem-estar aos acolhidos.

Fundada em abril de 2002, a Casa de Acolhimento Institucional já ocupou vários imóveis.  Agora, este novo local conta com sala de coordenação, cozinha, despensa, rouparia, seis quartos, quatro banheiros, refeitório, salas de TV e de atividades, varanda e gramado para atividades externas. Em breve, toda a mobília da casa também será nova.

“Parabéns a todos os servidores envolvidos nessa benfeitoria, o espaço ficou maravilhoso. Também quero agradecer toda a parceria do Ministério Público, que foi fundamental para tornar esse sonho uma realidade”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior durante a inauguração.

O chefe do Poder Executivo esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso. Além deles, estiveram presentes os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Fábio Villa Nova, Micheli Vaz, Valdir de Proença e Paulo Sergio de Almeida Martins; os secretários municipais Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Wagner Rodrigues (Administração e Negócio Jurídicos), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer) e Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Serviços Públicos e Zeladoria); o chefe de gabinete da Prefeitura de Tatuí, Patrício Antunes Pereira; e familiares da homenageada Cecília Sansigolo Simões de Almeida.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.