Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TEMPORADA 2024 DO “TRADIÇÃO E RAIZ” TEM INÍCIO NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO,…

TEMPORADA 2024 DO “TRADIÇÃO E RAIZ” TEM INÍCIO NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO, COM O GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA”

Publicado em:

A apresentação será neste domingo (3/3), às 9h30, com um repertório de modas de viola e clássicos da música de tradição e raiz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, fará neste domingo (3/3), às 9h30, na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, a abertura da temporada 2024 do Projeto “Tradição e Raiz”.

A apresentação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com um repertório de clássicos da música de tradição e raiz e de modas de viola, que são eternizados nas vozes de grandes ícones do cancioneiro popular e retratam a paisagem rural e o estilo de vida das pessoas que vivem no interior.

O “Alma Cabocla” foi criado em Tatuí no dia 21 de junho de 2021 e teve como incentivador o saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. Além de reunir amigos, de tocar viola e de cantar boas músicas, o grupo de viola tem o objetivo de homenagear o poeta tatuiano Paulo Setúbal, que iniciou sua trajetória literária com a publicação do livro “Alma Cabocla”. Atualmente, possui 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e é coordenado por Godoy Nogueira.

O Projeto “Tradição e Raiz” terá edições mensais aos domingos, na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa.

SOBRE O COORDENADOR GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí no dia 7 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos, entre os anos de 1956 e 2014, quando retornou à cidade natal.

Aos 47 anos de idade, ganhou a sua primeira viola, do amigo violonista Antônio Nunes de Brito, e começou a ter aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. A partir de 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo solo e acompanhamento.

Entre os anos de 2005 e 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos, dupla esta que, em 2006 obteve o 1º lugar no “1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes”, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando.

Também em Guarulhos, de 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, comandado pelo músico Amauri Falabela. Depois, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola “Alma Caipira”, naquela mesma cidade.

No ano de 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou do “Festival de Música de Botucatu” classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as 10 melhores do certame.

Godoy Nogueira também coordenou, em 2019, o Grupo “Tatu Viola”, com apresentação na Festa da Padroeira de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo