Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a Oficina gratuita “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras” será realizada no dia 20 de março (quarta-feira), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e apresentará uma alternativa na escolha do olhar fotográfico, com um módulo de continuidade de aprendizado da Oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. Os exemplos serão um contraponto das referências clássicas ilustradas, assim os alunos terão ainda mais repertório e dois caminhos para escolher nas fotografias da vida.

São disponibilizadas 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos. Para realizar a inscrição e/ou obter mais informações, basta comparecer pessoalmente no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou enviar nome completo, contato e e-mail para os endereços eletrônicos educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

SOBRE MELISSA SZYMANSKI

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão (Itália) nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life.

Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editoriais e publicidade. Ministrou, durante sete anos, aulas de Fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário e coordenou workshops de Fotografia de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Foi docente de Fotografia na FASM, no IED – Instituto Europeo di Design, no SESC e no Centro Universitário Belas Artes.

Atualmente, é docente na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e no Projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ela também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Recentemente, Melissa foi convidada do primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”.

Continua pesquisadora nas áreas de fotografia afrodescendente, fotografia asiática, fotografia latina, entre outros temas pertinentes. Colaborou em matérias sobre arte-educação para as revistas Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo