3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ROUBO DE MOTOS

GCM DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ROUBO DE MOTOS

Em revista pessoal, os GCM’s encontraram com o indivíduo uma pochete com 28 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, R$ 70,00, um celular e uma chave de uma moto Yamaha.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu em flagrante, na noite do último sábado (3/2), um homem indiciado por tráfico de drogas nas proximidades da Praça Ayrton Senna. De acordo com a GCM, este local está sendo alvo de diversas denúncias de tráfico e roubo e, por esta razão, o patrulhamento está mais intenso.

O caso aconteceu enquanto uma equipe da Guarda Civil estava no cruzamento das Ruas Cesário da Silva Franco e Nhô Inácio Vieira e avistou um motoqueiro entregando algo para um pedestre. Ao chegarem próximos da moto, os guardas reconheceram que se tratava de um indivíduo já conhecido nos meios policiais. O suspeito empreendeu fuga e, ainda, entortou a placa da moto para que a mesma não fosse anotada pelos GCM’s.

Desrespeitando as mãos de direção de trânsito e os semáforos, o homem seguiu perigosamente pela região central da cidade. Com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a equipe da GCM começou o acompanhamento e conseguiu detê-lo na Rua Nilzo Vanni, na Vila São Paulo. Em revista pessoal, foi encontrado com ele uma pochete com 28 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, R$ 70,00, um celular e uma chave de uma moto Yamaha.

O homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, passou por procedimentos médicos de rotina e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça. No local, outra equipe da ROMU estava apresentando a localização de duas motos abandonadas com queixa de roubo, sendo que as vítimas já se encontravam na Delegacia para retirarem suas motos. Uma das vítimas reconheceu o capacete branco do indiciado que estava no balcão. Então, as duas vítimas pediram para ver a foto dele, reconhecendo-o sem dúvidas como o autor dos roubos – um roubo foi no dia 1º/2 e o outro no dia 2/2. Vale mencionar que a chave encontrada na pochete do indivíduo ligou a moto roubada de uma das vítimas.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

No período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a GCM abordou 36 pessoas e 11 veículos e, também, registrou 8 flagrantes, dos quais 2 foram por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 29 porções de cocaína, 8 porções de maconha e 28 porções de crack); 2 por violência doméstica; e 4 por furto. Ao todo, 9 homens foram presos.

Em relação às ocorrências não crime, foram 22 atendimentos, sendo: 6 apoios à outras instituições; 2 capturas de procurados; 3 acidentes de trânsito; 4 policiamentos preventivos; 6 averiguações; e 1 auto localizado.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.