Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. GCM DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ROUBO DE MOTOS

GCM DETÉM SUSPEITO DE FURTO E ROUBO DE MOTOS

Em revista pessoal, os GCM’s encontraram com o indivíduo uma pochete com 28 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, R$ 70,00, um celular e uma chave de uma moto Yamaha.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu em flagrante, na noite do último sábado (3/2), um homem indiciado por tráfico de drogas nas proximidades da Praça Ayrton Senna. De acordo com a GCM, este local está sendo alvo de diversas denúncias de tráfico e roubo e, por esta razão, o patrulhamento está mais intenso.

O caso aconteceu enquanto uma equipe da Guarda Civil estava no cruzamento das Ruas Cesário da Silva Franco e Nhô Inácio Vieira e avistou um motoqueiro entregando algo para um pedestre. Ao chegarem próximos da moto, os guardas reconheceram que se tratava de um indivíduo já conhecido nos meios policiais. O suspeito empreendeu fuga e, ainda, entortou a placa da moto para que a mesma não fosse anotada pelos GCM’s.

 Desrespeitando as mãos de direção de trânsito e os semáforos, o homem seguiu perigosamente pela região central da cidade. Com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a equipe da GCM começou o acompanhamento e conseguiu detê-lo na Rua Nilzo Vanni, na Vila São Paulo. Em revista pessoal, foi encontrado com ele uma pochete com 28 pedras de crack, 21 pinos de cocaína, R$ 70,00, um celular e uma chave de uma moto Yamaha.

O homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal, passou por procedimentos médicos de rotina e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça. No local, outra equipe da ROMU estava apresentando a localização de duas motos abandonadas com queixa de roubo, sendo que as vítimas já se encontravam na Delegacia para retirarem suas motos. Uma das vítimas reconheceu o capacete branco do indiciado que estava no balcão. Então, as duas vítimas pediram para ver a foto dele, reconhecendo-o sem dúvidas como o autor dos roubos – um roubo foi no dia 1º/2 e o outro no dia 2/2. Vale mencionar que a chave encontrada na pochete do indivíduo ligou a moto roubada de uma das vítimas.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

No período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a GCM abordou 36 pessoas e 11 veículos e, também, registrou 8 flagrantes, dos quais 2 foram por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 29 porções de cocaína, 8 porções de maconha e 28 porções de crack); 2 por violência doméstica; e 4 por furto. Ao todo, 9 homens foram presos.

Em relação às ocorrências não crime, foram 22 atendimentos, sendo: 6 apoios à outras instituições; 2 capturas de procurados; 3 acidentes de trânsito; 4 policiamentos preventivos; 6 averiguações; e 1 auto localizado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo