Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBE COLEÇÃO DE LIVROS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E LITERATURA INFANTIL…

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” RECEBE COLEÇÃO DE LIVROS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E LITERATURA INFANTIL E JUVENIL

Publicado em:

Os novos livros são focados nas culturas preta, indígena e LGBTQQICAAPF2K+, sendo a maioria deles em histórias em quadrinhos e literatura infantil e juvenil, de autores nacionais.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu nesta terça-feira (23/1) uma coleção de livros, composta por 92 itens com publicações de histórias em quadrinhos e literatura infantil e juvenil.

Os novos livros foram recebidos por meio do Programa de Apoio à Atualização e à Renovação de Acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) 2023-2024, realizado pela SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Tal feito foi conquistado após o Departamento Municipal de Cultura realizar a inscrição no Edital para Doação de Coleção de Livros: Histórias em Quadrinhos e Literatura Infantil e Juvenil (https://bit.ly/3Hy5Un8), que inclui a distribuição de obras para compor o acervo de 50 bibliotecas públicas e comunitárias paulistas em 2023-2024.

A nova coleção é composta por livros focados nas culturas preta, indígena e LGBTQQICAAPF2K+, sendo a maioria deles em histórias em quadrinhos e literatura infantil e juvenil, de autores nacionais, dos quais destacam-se: “Vidas secas”, de Graciliano Ramos; “O essencial de perigosas sapatas”, de Alison Bechdel; “Um milhão de finais felizes”, de Vitor Martins; “Ser o que se é”, de Pedroca Monteiro e Daniel Kondo; “O conto da Aia”, de Margaret Atwood; “Canção para ninar menino grande”, de Conceição Evaristo; “Vidas que inspiram – Carolina Maria de Jesus”, de Adriana de Almeida Navarro; “Kunumi Guarani”, de Werá Jeguaka Mirim; “Na Quebrada – Quadrinhos de Hip Hop”, de Raphael Fernandes; e “O pequeno príncipe preto”, de Rodrigo França.

Para ter acesso aos milhares de exemplares disponíveis no acervo da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, basta acessar biblioteca.tatui.sp.gov.br. Se desejar somente pesquisar o catálogo e acessar as obras disponíveis digitalmente, o leitor pode utilizar a opção “Pesquisa” no menu superior, sem a necessidade de usuário e senha. Neste local, o usuário saberá se o objeto de pesquisa é constante no acervo da Biblioteca, quantos exemplares dispõe no acervo e quantos estão disponíveis, emprestados ou reservados.

Quem preferir visitar a Biblioteca pessoalmente, na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo