Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PROJETO GURI É IMPLANTADO EM TATUÍ; AULAS TÊM INÍCIO EM FEVEREIRO, NA ESCOLA PROJETO “SENNA…

PROJETO GURI É IMPLANTADO EM TATUÍ; AULAS TÊM INÍCIO EM FEVEREIRO, NA ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO”

Publicado em:

A assinatura do Acordo de Cooperação para a implementação aconteceu no Paço Municipal, com a presença da secretária estadual Marília Marton.

Na tarde de quarta-feira (17/1), no Paço Municipal, foi assinado o Acordo de Cooperação para a implementação do Projeto Guri em Tatuí. As aulas serão realizadas na Escola Projeto “Senna em Ação”, pertencente à Secretaria da Educação da Prefeitura, a partir de 19 de fevereiro.

“Poder hoje estar anunciando essa parceria com a Educação é uma alegria dobrada. Aqui [em Tatuí] formou-se grandes músicos, que hoje fazem parte de grandes orquestras, são professores das nossas escolas, estão fora do país inclusive, e isso precisa continuar, porque é assim que nós fortalecemos toda essa cadeia produtiva da música”, comentou a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton, que participou da cerimônia e anunciou a implantação do Guri no município.

O Projeto, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo e gerido pela Santa Marcelina Cultura, implementará em Tatuí dois programas: o “Guri nas Escolas” e o “Polo Guri Tatuí”. Ambos têm foco na iniciação musical de crianças a partir dos quatro anos de idade, por meio de atividades coletivas lúdicas e práticas que, posteriormente, podem se tornar aulas de canto ou instrumento, além de coral, prática de conjunto e teoria musical.

De acordo com o diretor Artístico Pedagógico da Santa Marcelina Cultura, Paulo Zuben, o Guri “complementa a formação da educação tradicional, com habilidades e o desenvolvimento de conhecimentos que se somam há tantas outras aptidões que outras disciplinas oferecem”.

Além disso, após a assinatura do termo no Paço Municipal, a secretária Marília Marton e sua comitiva, se dirigiram à Escola Projeto “Senna em Ação” para conhecer as instalações do novo polo do Projeto Guri.

Participaram da cerimônia o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton; o diretor Artístico Pedagógico da Santa Marcelina Cultura, Paulo Zuben; a gerente regional do Projeto Guri, Ana Laura Corazza; os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal) e Micheli Vaz; os secretários municipais Douglas Dalmatti Alves de Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), Fabiana Grechi (Agricultura, Meio Ambiente, Bem-estar Animal, Serviços Públicos e Zeladoria), Wagner Rodrigues (Administração e Negócios Jurídicos) e Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); o chefe de Gabinete, Patrício Antunes Pereira; a coordenadora da Unidade de Formação Cultural do Estado de São Paulo, Bruna Attina; a coordenadora de Relacionamento Governamental da Santa Marcelina Cultura, Lúcia Sartorelli; o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna; a supervisora do Ensino Fundamental, Tatiane Barros de Miranda Popets; e representando a Escola Projeto “Senna em Ação”, a diretora Cristina Jesus Pereira Maciel de Campos e a coordenadora pedagógica Fabiane Cristine Miranda.

GURI NAS ESCOLAS

As aulas desse programa acontecerão sempre as segundas-feiras no período vespertino, ou seja, no contraturno escolar dos alunos da Escola Projeto “Senna em Ação”.

Eles serão divididos em três jornadas de 25 vagas cada uma, sendo: das 13h30 às 14h30; das 14h30 às 15h30; e das 15h30 às 16h30.

POLO GURI TATUÍ

Nesse programa, serão oferecidas 60 vagas para toda à população (com prioridade para os alunos matriculados na Rede Pública de Ensino). As aulas acontecerão duas vezes por semana, também em período vespertino, as segundas e quartas-feiras.

Serão três cursos, com 20 vagas cada: “Musicalização”, para crianças de quatro a cinco anos de idade, das 16h30 às 17h30; “Iniciação Musical”, para crianças de cinco a seis anos de idade, das 17h30 às 18h30; e “Iniciação Musical” para crianças de seis a sete anos de idade, das 18h30 às 19h30.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para os dois programas do Projeto Guri terá início no dia 2 de fevereiro (sexta-feira). O responsável legal pelo candidato deve comparecer na Escola Projeto “Senna em Ação” (Rua Ernesto Nazaré, nº 191, Jardim Planalto), com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato; RG do responsável; comprovante de matrícula do candidato na Rede Pública de Ensino; e comprovante de endereço.

As inscrições poderão ser realizadas nas seguintes datas: 2/2 (sexta-feira), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h; 5/2 (segunda-feira), das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h; 7/2 (quarta-feira), das 10h30 às 12h e das 13h30 às 19h; 9/2 (sexta-feira), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h; e 16/2 (sexta-feira), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h – nos dias 12 e 14/2, em virtude do Carnaval, não haverá expediente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo