3. Destaque
  5. PREFEITURA INAUGURA NA TERÇA-FEIRA O CENTRO DE ANÁLISES CLÍNICAS, NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE…

PREFEITURA INAUGURA NA TERÇA-FEIRA O CENTRO DE ANÁLISES CLÍNICAS, NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE TATUÍ

No novo espaço mais de 200 exames de análises clínicas serão realizados por dia.

Nesta terça-feira (16/1), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurará o Centro de Análises Clínicas, às 18h. O espaço está situado nas dependências da Santa Casa de Misericórdia e atenderá aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também aos usuários da rede particular.

A partir de 18/1 (quinta-feira), das 6h às 17h, serão realizados no local mais de 400 tipos de exames de análises clínicas, como os que dependem da coleta de sangue e de urina, por exemplo. Inicialmente, o espaço realizará 200 atendimentos por dia, número este que poderá ser expandido para 300 atendimentos, que é a capacidade máxima do Centro.

“Com esse novo serviço ofertado à população, todos os exames estarão concentrados no mesmo local, permitindo assim um atendimento mais ágil e eficaz”, explica o gestor da Santa Casa, Diego Iamonte.

A realização dos exames no local, para os usuários do SUS, se dará por meio de encaminhamento do Setor de Atenção Básica da Secretaria da Saúde. As diretrizes para os atendimentos da rede particular ainda serão definidas.

O Centro de Análises Clínicas está situado na Avenida Cônego João Clímaco, s/nº, Centro (em frente à Câmara Municipal).

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI