3. Destaque
  5. ESTIMATIVA DE PÚBLICO NOS EVENTOS NATALINOS EM TATUÍ FOI DE MAIS DE 129 MIL VISITANTES,…

ESTIMATIVA DE PÚBLICO NOS EVENTOS NATALINOS EM TATUÍ FOI DE MAIS DE 129 MIL VISITANTES, UM NÚMERO APROXIMADO DE 19 MIL PESSOAS A MAIS QUE EM 2022

Na noite de abertura do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram as festividades na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa.

Por mais um ano, o sucesso dos eventos natalinos na Cidade Ternura foi crescente. De acordo com um balanço divulgado nesta quinta-feira (4/1) pela Comissão Organizadora do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, a estimativa de público foi de 129.100 pessoas, ou seja, um número aproximado de 19.350 visitantes a mais do que no ano de 2022. As festividades aconteceram de 1º a 23 de dezembro e foram promovidas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Na noite de abertura na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), 4 mil pessoas prestigiaram o acendimento do Pinheirão Encantado, que foi abrilhantado pela Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear. O grupo foi o primeiro a se apresentar no “Natal Musical” – que aconteceu na Praça da Santa até o dia 23/12 – e, dentre as diversas atrações totalizou um público estimado de 10 mil pessoas. No mesmo período estiveram em funcionamento: a Casa do Papai Noel, no Centro Cultural de Tatuí, atraindo cerca de 24 mil crianças, adultos e idosos; e o Pinheirão Encantado, na Praça da Santa, com público de, aproximadamente, 12 mil pessoas.

Uma das novidades da Vila de Natal na Praça Martinho Guedes foi o “Espaço do Doce”, onde 22 doceiros da APRODOCE puderam expor e comercializar seus doces. A novidade atraiu, de 1º a 23 de dezembro, perto de 1.200 pessoas.

O “Natal nos Bairros” também levou muita alegria e diversão para, aproximadamente, 1.600 crianças e adultos de bairros diferentes nos finais de semana de dezembro, entre eles, o Jd. Rosa Garcia II e o Jd. Thomás Guedes.

Na Praça da Matriz, aconteceu a Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música” – Especial de Natal, com a participação de, aproximadamente, 15 mil pessoas entre os dias 13 e 24 do último mês, movimentando a economia criativa da cidade. No Coreto desta mesma Praça, a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE) preparou uma belíssima Casa do Papai Noel, que foi prestigiada por um público estimado de 3 mil pessoas.

Três caravanas de Natal atraíram mais de 42 mil pessoas pelas ruas da cidade. Uma delas ocorreu no feriado da Padroeira de Tatuí (8/12): a Caravana de Natal do Supermercado São Roque. A segunda caravana foi a da Associação Comercial – ACE, no dia 11/12. E, para encerrar, no dia 17/12, foi a vez da tradicional Caravana da Coca-Cola. Perto de 12 mil pessoas também prestigiaram o Trem da Alegria, que esteve na Capital da Música no período de 7 a 31 de dezembro.

Outro evento especial, e uma novidade para os tatuianos, foi o espetáculo solidário da Carreta Show do Tubinho, realizado dia 20/12, na Praça Antônio Prado (Concha Acústica), com a participação de, aproximadamente, 4 mil pessoas.

O “Natal Encantado 2023 – Doce Natal” contou com a apresentação oficial de BRZ Empreendimentos, COOP – Cooperativa de Consumo, Casapátio, Rede Caetano e Marquespan; e com apoio institucional de Pacaembu Construtora, Centro Hípico Tatuí, Espaço Kids Mundo Mágico, Sítio do Carroção, Unimed, Polo Industrial de Tatuí, FREDi. (FRE Desenvolvimento Imobiliário), Kéke Empreendimentos, Abrão Reze, One7, McDonald’s, Sabesp e Refrigerantes Vieira Rossi.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.