3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CAVALO ÁRABE: TATUÍ RECEBE PROVAS EM SEIS MODALIDADES ESPORTIVAS E TRÊS EXPOSIÇÕES DESSA RAÇA EQUINA

Com entrada gratuita, o evento promete disputas em várias modalidades esportivas, incluindo Maneabilidade e Velocidade, Três Tambores, Seis Balizas, Salto, Hipismo Rural e Performance.

De 4 a 12 de novembro, a partir das 9h, o Centro Hípico de Tatuí (CHT) sediará eventos que enaltecem a funcionalidade do cavalo árabe, todos eles organizados pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com apoio da Prefeitura Municipal. A Nacional de Esporte do Cavalo Árabe terá provas em seis modalidades esportivas, enquanto outras três exposições exclusivas de Halter – Brazilian Breeders Cup 2023; Internacional do Cavalo Árabe; e Copa Brasil – avaliarão a beleza e a conformação da raça.

A Nacional de Esporte do Cavalo Árabe é uma celebração das habilidades multifuncionais e da versatilidade desta raça equina, que é a mais antiga do mundo. Com entrada gratuita, o evento promete disputas em várias modalidades esportivas, incluindo Três Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade e Velocidade, Salto, Hipismo Rural e Performance.

Simultaneamente acontecerão três exposições exclusivas focadas em disputas de Halter, que é a modalidade que possui maior número de animais inscritos. Trata-se de uma apresentação em cabresto, onde a conformação e a beleza do animal serão analisadas. As exposições serão: Brazilian Breeders Cup 2023; Internacional do Cavalo Árabe; e Copa Brasil, que oferecerão premiações em dinheiro e a chance dos criadores e expositores de mostrarem em pista o melhor da criação nacional.

De acordo com os organizadores, os eventos prometem atrair para Tatuí criadores, expositores e competidores de vários Estados do Sudeste e Sul do País. E, além das competições, a ABCCA realizará o sorteio final do Arabian Cup referente a 2022, onde serão sorteados prêmios, incluindo um carro 0 km. O Arabian Cup é um ranking de pontuação administrado pela Associação, que premia os melhores exemplares da raça em diversas modalidades, distribuindo mais de R$ 220 mil em prêmios nesta temporada.

A entrada no Centro Hípico de Tatuí é aberta ao público e gratuita. O CHT está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), Km 24,5, no trevo da CEAGESP.

EMEI É INAUGURADA NO BAIRRO NOVA TATUÍ COM CAPACIDADE PARA ATENDER ATÉ 150 CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS DE IDADE

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, e contou com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth.

DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS SÃO LOCALIZADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA ÚLTIMA SEMANA

O Gol branco foi localizado pelos GCM’s na tarde do dia 6 de maio, na região central da cidade.

COM A PRESENÇA DOS 65 EMPREENDEDORES, 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ É LANÇADA OFICIALMENTE

Foram apresentados a nova identidade visual desta edição, o layout dos aventais dos doceiros e algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais.