Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. CMDPD REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CMDPD REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em:

O tema abordado será “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

Com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e inclusiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD) realiza, nesta quarta-feira (18/10), das 8h às 13h, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Sob o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, os participantes se reunirão no Salão de Eventos da OAB – 26ª Subseção de Tatuí (Av. Virgílio Montezzo Filho, n° 980, Jardim Nova Tatuí).

A abertura da Conferência e composição da mesa de trabalhos será feita com a participação de representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além de membros de Conselhos Municipais.

Em seguida, a coordenadora do Departamento Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e terapeuta ocupacional de formação, especialista em Gestão Pública e em Tecnologia Assistiva, Talita Urso, ministrará uma palestra introdutória.

Divididos em grupos, os participantes debaterão e buscarão propostas para cinco Eixos Temáticos, que são: I- Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando participação das pessoas com deficiência; II- Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; III- Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; IV- Cidadania e acessibilidade; e V- Os desafios para a comunicação universal. Estes grupos terão a frente os profissionais Aniz Eduardo Boneder Amadei, Daniela Rocha, Jefferson de Biag Candido Silva, Fabiana Grecchi e Talita Urso.

Na plenária final, será realizada a leitura das propostas de cada grupo e a votação dos delegados municipais, que representarão Tatuí nas Conferências regional e estadual.

Por fim, a advogada Amanda Rother, presidente da Comissão dos Direitos PCD da 26ª Subseção da OAB/SP, conduzirá a palestra “Sociedade e Poder Público”.

O interessado em participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí deve se inscrever no link https://bit.ly/45wldGI. Porém, a não realização da inscrição on-line não inviabiliza participar da Conferência; basta comparecer no dia e fazer a inscrição no início das atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99671-9144.

Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE), da Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí (APODET), da Associação Tatuiana de Apoio às Pessoas com Deficiências Visuais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 26ª Subseção de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo