Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. CMDPD REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CMDPD REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em:

O tema abordado será “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

Com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e inclusiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD) realiza, nesta quarta-feira (18/10), das 8h às 13h, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Sob o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, os participantes se reunirão no Salão de Eventos da OAB – 26ª Subseção de Tatuí (Av. Virgílio Montezzo Filho, n° 980, Jardim Nova Tatuí).

A abertura da Conferência e composição da mesa de trabalhos será feita com a participação de representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além de membros de Conselhos Municipais.

Em seguida, a coordenadora do Departamento Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e terapeuta ocupacional de formação, especialista em Gestão Pública e em Tecnologia Assistiva, Talita Urso, ministrará uma palestra introdutória.

Divididos em grupos, os participantes debaterão e buscarão propostas para cinco Eixos Temáticos, que são: I- Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando participação das pessoas com deficiência; II- Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; III- Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; IV- Cidadania e acessibilidade; e V- Os desafios para a comunicação universal. Estes grupos terão a frente os profissionais Aniz Eduardo Boneder Amadei, Daniela Rocha, Jefferson de Biag Candido Silva, Fabiana Grecchi e Talita Urso.

Na plenária final, será realizada a leitura das propostas de cada grupo e a votação dos delegados municipais, que representarão Tatuí nas Conferências regional e estadual.

Por fim, a advogada Amanda Rother, presidente da Comissão dos Direitos PCD da 26ª Subseção da OAB/SP, conduzirá a palestra “Sociedade e Poder Público”.

O interessado em participar da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí deve se inscrever no link https://bit.ly/45wldGI. Porém, a não realização da inscrição on-line não inviabiliza participar da Conferência; basta comparecer no dia e fazer a inscrição no início das atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99671-9144.

Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE), da Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí (APODET), da Associação Tatuiana de Apoio às Pessoas com Deficiências Visuais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 26ª Subseção de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo