Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. PRIMEIRAS MEDALHAS DO “21º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS” SÃO ENTREGUES PARA…

PRIMEIRAS MEDALHAS DO “21º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS” SÃO ENTREGUES PARA PERSONALIDADES TATUIANAS

Publicado em:

Até o fim deste ano, 200 medalhas serão entregues aos contemplados do Certame, à outras autoridades e demais personalidades.

Na última quarta-feira (4/10), no Gabinete do Paço, algumas personalidades tatuianas receberam as primeiras medalhas do “21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal” e da Comissão Organizadora da 81ª Semana Paulo Setúbal.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu, Rogério Vianna, fez a entrega das medalhas para o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; para o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; para a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; e para o publicitário, poeta, designer, músico, fotógrafo e gestor de marketing Binho Vieira, que elaborou a arte destas medalhas.

A medalha comemorativa ao “21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais” apresenta duas faces. A face frontal mostra a cidade de Tatuí, o Estado de São Paulo, por meio da sigla SP, e o ano de realização do Concurso e produção da obra, 2023. Também há o texto com o tema do concurso, que se destaca acima do “Eu confesso”, obra do escritor tatuiano Paulo Setúbal, que acentua: “Minha vida é certo nada tem de grande nem de brilhante nem de singular que mereça letra de forma. É uma vidazinha como mil outras. Pode ser que essa minha obscura vida sirva acaso de lenitivo e soerguimento a algum desconhecido irmão…”. Abaixo, consta a assinatura de Paulo Setúbal, envolta no texto que leva o título do certame “21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura & Artes Visuais”.

O verso da medalha apresenta, ao lado esquerdo, os traços do movimento artístico que margeia a linha da vida de uma mão que, com ternura, dedica-se ao próximo, simbolizados pelas linhas do coração que se ligam a outra mão por meio do ato da leitura, representada por uma criança de pernas cruzadas e livro na mão, destacando o entendimento de que ler é uma forma de produção de sentidos e afetividade, que pode contribuir para a expansão da forma de ver e desvendar o mundo.

De acordo com os organizadores do “21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, até o fim deste ano, 200 medalhas serão entregues aos contemplados do Certame, à outras autoridades e demais personalidades.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo