Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. GCM APREENDE MOTO SEM DOCUMENTAÇÃO CONDUZIDA POR ADOLESCENTE DE 13 ANOS DE IDADE

GCM APREENDE MOTO SEM DOCUMENTAÇÃO CONDUZIDA POR ADOLESCENTE DE 13 ANOS DE IDADE

A ocorrência aconteceu na tarde da última quarta-feira (13/9), durante patrulhamento da equipe da GCM no Bairro Tanquinho.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), na tarde da última quarta-feira (13/9), realizou a apreensão de uma moto sem documentação que estava sendo conduzida por um adolescente de 13 anos de idade.

A ocorrência aconteceu durante patrulhamento da equipe da GCM no Bairro Tanquinho. Os guardas avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa e, imediatamente, o abordaram, constatando ser um adolescente. Questionado, o menor de idade afirmou ter comprado a moto por R$ 2 mil e não ter nenhuma documentação referente a ela. A mãe do adolescente compareceu ao local da abordagem e confirmou que o seu filho realmente havia comprado a moto e que ela tinha proibido ele de sair com o veículo.

Diante dos fatos, a motocicleta e o menor de idade foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis. Lá, as autoridades competentes elaboraram um Boletim de Ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, por dirigir sem habilitação e por ato infracional. Em seguida, a moto foi recolhida para o pátio de veículos e o adolescente liberado para sua genitora após esclarecimentos.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

No período de 11 a 17 de setembro, a GCM abordou 29 pessoas e 6 veículos e registrou 5 flagrantes, dos quais 2 foram originados por porte/tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 34 porções de cocaína e 5 porções de crack); 1 por furto; e 2 por violência doméstica.

Ao todo, 4 homens foram presos e 1 menor de idade do sexo feminino foi apreendida. 

Em relação aos atendimentos, foram 22, sendo: 5 apoios à outras instituições; 1 apropriação indébita; 3 averiguações; 1 constrangimento ilegal; 2 perturbações de sossego público; 1 veículo localizado; 6 policiamentos preventivos; 1 desinteligência; 1 captura de procurado; e 1 maus-tratos ao animal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo