Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. “SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO”: ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA MOTORISTAS E PEDESTRES SÃO PROMOVIDAS EM TATUÍ

“SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO”: ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA MOTORISTAS E PEDESTRES SÃO PROMOVIDAS EM TATUÍ

Uma carreata pelas ruas centrais do município marcou, nesta segunda-feira (18/9), a abertura da Semana em Tatuí; ações seguem até sábado (23/9).

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Autoescola Nogueira, iniciou nesta segunda-feira (18/9), com uma carreata pelas ruas centrais do município, as ações da “Semana Nacional de Trânsito”, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Estiveram presentes veículos dos órgãos envolvidos na Campanha, entre eles, Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CCR-SP Vias, Grupo Jet Balbek Concessionária Yamaha e Rotaract Club de Tatuí.

No dia 19/9 (terça-feira), às 11h, na Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), uma equipe da CCR-SP Vias fará a simulação de um acidente com linha de pipa e motocicleta.

Vários eventos serão realizados no decorrer desta semana, até o dia 22/9 (sexta-feira), entre eles blitz educativas e palestras com os agentes de trânsito nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encerramento da “Semana Nacional de Trânsito” será no sábado (23/9), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, com diversas atividades, entre elas: apresentação especial da equipe do Canil da GCM; circuito educativo para crianças, promovido pela Autoescola Nogueira; prevenção educativa para motociclistas, realizada pelo Grupo Jet Balbek Concessionária Yamaha; e distribuição de brindes.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida!”, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o intuito da “Semana Nacional de Trânsito” é mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente, lembrando ao cidadão que escolher o bem faz toda a diferença pelas ruas e rodovias.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo