Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESTUDANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE EQUINOCULTURA NA “45ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA”

ESTUDANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE EQUINOCULTURA NA “45ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA”

Publicado em:

Alunos dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Florêncio” serão apresentados ao mundo equestre e aprenderão sobre as principais características do “Cavalo de Sela Brasileiro”.

Além da programação especial voltada para os criadores e o público em geral, a “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” – que teve início dia 7/9 no Centro Hípico de Tatuí (CHT) e é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), com o apoio da Prefeitura de Tatuí – está com uma série de atividades para estudantes.

De acordo com o organizador das atividades, o treinador e apresentador de cavalos Oscar Corsi Jannes (Oscarzinho), do Centro de Treinamento Agropecuário Bravo (CTA Bravo), o objetivo é proporcionar conhecimento sobre a raça do “Cavalo de Sela Brasileiro” e a equinocultura para alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Tatuí e para estudantes do curso de Medicina Veterinária de faculdades da região.

Cerca de 120 universitários do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Anhanguera, de Sorocaba, e do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp, de Itu, visitarão a Exposição nesta terça-feira (12/9) e quinta-feira (14/9), respectivamente. Eles participarão de uma palestra sobre a raça Mangalarga e seu melhoramento genético, com o médico veterinário responsável pelo evento, Kiko Almeida Prado; conhecerão os pavilhões de cocheiras; e acompanharão os julgamentos com explicações sobre metodologia e etapas da avaliação.

Já na quarta-feira (13/9), será a vez de alunos dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Florêncio” visitarem a Exposição, acompanhados por seus professores. Eles serão apresentados ao mundo equestre e aprenderão sobre as principais características do “Cavalo de Sela Brasileiro”.

No ano de 2022, atividades semelhantes foram um sucesso com alunos da Rede Municipal de Ensino. “E neste ano não será diferente. Todo o conhecimento que as crianças adquirirem na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, com certeza, será valioso no futuro e, como instituição, iremos reverberar esse aprendizado aos alunos”, comenta a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio. Ela finaliza agradecendo a oportunidade. “Em nome da Prefeitura de Tatuí agradeço aos organizadores por contemplarem os nossos alunos com essas atividades extracurriculares, que são essenciais para a Rede Educacional”.

A “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” é aberta ao público gratuitamente até este sábado (16/9). O Centro Hípico de Tatuí, local do evento, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), Km 24,5, no trevo da CEAGESP. Mais informações sobre a Exposição, bem como a programação completa, estão disponíveis no Instagram da ABCCRM (@mangalarga_oficial).

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo