3. Guarda Civil Municipal
  5. HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É…

HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É AUTUADO E PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ

Na última sexta-feira (8/9), um homem, de 62 anos de idade, foi autuado e preso em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) que estava em frente à Delegacia, situada no Jd. São Paulo, em apoio a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A ação se deu quando o indivíduo manobrava o seu veículo, dando marcha à ré e na contramão de direção, e colidiu com a viatura da ROMU que estava estacionada.

Ao ser abordado, o condutor do veículo estava com uma barra de ferro e uma faca nas mãos, objetos que foram soltos após ordem dos GCM’s. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Guarda Municipal, quando desceu do carro, o homem apresentava sinais de embriaguez, como “fala pastosa, andar cambaleante, odor etílico e conversa desconexa”, e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

No local, policiais militares prestaram apoio para a equipe da GCM, oferecendo um aparelho de etilômetro para medir o nível de embriaguez do indivíduo. No entanto, o homem não conseguiu assoprar de forma correta o instrumento e precisou ser conduzido até a UPA, onde o médico plantonista constatou os sinais de embriaguez.

De volta ao Plantão Policial, a ocorrência foi apresentada ao delegado, que estipulou uma fiança ao condutor, a qual não foi paga e ele precisou ficar à disposição da Justiça.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além disso, no período de 4 a 10 de setembro, a GCM de Tatuí abordou 11 pessoas e 4 veículos e registrou 5 flagrantes, sendo 1 por violência doméstica e 4 por tráfico/porte de drogas – foram apreendidas 76 porções de cocaína e 14 porções de crack. Nestes dias, 6 homens maiores de idade foram presos.

A Guarda Civil Municipal também realizou 19 atendimentos, sendo: 4 apoios à outras instituições; 1 captura e soltura de animal silvestre; 2 averiguações; 1 Operação Cerol; 1 veículo localizado; 7 policiamentos preventivos; 1 captura de procurado; 1 acidente de trânsito; e 1 embriaguez ao volante.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.