Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É…

HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É AUTUADO E PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ

A ação se deu quando o indivíduo manobrava o seu veículo, dando marcha à ré e na contramão de direção, e colidiu com a viatura da ROMU que estava estacionada.

Na última sexta-feira (8/9), um homem, de 62 anos de idade, foi autuado e preso em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) que estava em frente à Delegacia, situada no Jd. São Paulo, em apoio a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A ação se deu quando o indivíduo manobrava o seu veículo, dando marcha à ré e na contramão de direção, e colidiu com a viatura da ROMU que estava estacionada.

Ao ser abordado, o condutor do veículo estava com uma barra de ferro e uma faca nas mãos, objetos que foram soltos após ordem dos GCM’s. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Guarda Municipal, quando desceu do carro, o homem apresentava sinais de embriaguez, como “fala pastosa, andar cambaleante, odor etílico e conversa desconexa”, e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

No local, policiais militares prestaram apoio para a equipe da GCM, oferecendo um aparelho de etilômetro para medir o nível de embriaguez do indivíduo. No entanto, o homem não conseguiu assoprar de forma correta o instrumento e precisou ser conduzido até a UPA, onde o médico plantonista constatou os sinais de embriaguez.

De volta ao Plantão Policial, a ocorrência foi apresentada ao delegado, que estipulou uma fiança ao condutor, a qual não foi paga e ele precisou ficar à disposição da Justiça.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além disso, no período de 4 a 10 de setembro, a GCM de Tatuí abordou 11 pessoas e 4 veículos e registrou 5 flagrantes, sendo 1 por violência doméstica e 4 por tráfico/porte de drogas – foram apreendidas 76 porções de cocaína e 14 porções de crack. Nestes dias, 6 homens maiores de idade foram presos.

A Guarda Civil Municipal também realizou 19 atendimentos, sendo: 4 apoios à outras instituições; 1 captura e soltura de animal silvestre; 2 averiguações; 1 Operação Cerol; 1 veículo localizado; 7 policiamentos preventivos; 1 captura de procurado; 1 acidente de trânsito; e 1 embriaguez ao volante.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo