3. Saúde
  5. SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE…

SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE FEBRE AMARELA E COVID-19

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov, e não mais na sede da Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece que os Certificados Internacionais de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) de Febre Amarela e Covid-19 não são mais emitidos na sede da Vigilância Epidemiológica.

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov (https://bit.ly/3E9fBqr), por meio do seu CPF e senha de acesso pessoal. Com a transformação digital do serviço, a solicitação, o acompanhamento e o recebimento do certificado têm trâmite totalmente digital e gratuito no prazo de até 5 dias úteis.

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela. É exigido por diversos países para a entrada de viajantes em seu território. No link https://bit.ly/3ONR6Em, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disponibiliza uma lista simplificada destes países.

Vale ressaltar que somente pessoas que irão viajar para países que exigem a vacinação contra a febre amarela ou fazer escala/conexão em algum desses países necessitam do CIVP. Crianças a partir de 9 meses já precisam do certificado. A validade deste documento inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida, sendo necessário tirá-lo apenas uma vez.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.