Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE…

SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE FEBRE AMARELA E COVID-19

Publicado em:

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov, e não mais na sede da Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece que os Certificados Internacionais de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) de Febre Amarela e Covid-19 não são mais emitidos na sede da Vigilância Epidemiológica.

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov (https://bit.ly/3E9fBqr), por meio do seu CPF e senha de acesso pessoal. Com a transformação digital do serviço, a solicitação, o acompanhamento e o recebimento do certificado têm trâmite totalmente digital e gratuito no prazo de até 5 dias úteis. 

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela. É exigido por diversos países para a entrada de viajantes em seu território. No link https://bit.ly/3ONR6Em, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disponibiliza uma lista simplificada destes países.

Vale ressaltar que somente pessoas que irão viajar para países que exigem a vacinação contra a febre amarela ou fazer escala/conexão em algum desses países necessitam do CIVP. Crianças a partir de 9 meses já precisam do certificado. A validade deste documento inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida, sendo necessário tirá-lo apenas uma vez.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo