3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. REGIÃO NORTE TEM NOVO EMPREENDIMENTO; PRIMEIRA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU FOI ENTREGUE PELA…

REGIÃO NORTE TEM NOVO EMPREENDIMENTO; PRIMEIRA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU FOI ENTREGUE PELA PACAEMBU

As 581 casas possuem 43,85 m² e foram construídas em lotes a partir de 176 m², com sala integrada, dois quartos, cozinha, banheiro, lavanderia coberta e vaga de garagem.

O sonho de ter a casa própria de 581 famílias tatuianas foi concretizado no último domingo (6/8), com a entrega de um novo empreendimento para a região Norte da cidade, próximo à Vila Angélica. Estas residências fazem parte da primeira fase do Residencial Nova Tatuí Caguassu, planejado pela Pacaembu Construtora, após aprovação da Prefeitura de Tatuí e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pelo programa Casa Paulista; com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, pelo programa Minha Casa, Minha Vida; e com a Caixa Econômica Federal, agente financiadora.

Na ocasião, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, participou da entrega das chaves paras as famílias. Ele esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; do presidente executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora, Victor Almeida; do presidente executivo da Pacaembu Construtora, Fernando Almeida; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Marcelo Branco; além de vereadores e secretários municipais.

“Muitos sonhos se tornaram realidade neste belo domingo. Quero aqui parabenizar todas as famílias que conquistaram suas novas residências, fruto do trabalho e da dedicação de cada uma delas. Também quero agradecer a seriedade da construtora e de todos os envolvidos neste grandioso projeto, que contribui muito com o desenvolvimento de nossa querida Tatuí. Deus abençoe todas as famílias!”, comemorou o prefeito Miguel.

De acordo com o presidente executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora, Victor Almeida, as casas do Residencial Nova Tatuí Caguassuforam destinadas para famílias que se enquadram nas faixas 1,5 e 2 do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional federal, com financiamento feito pela Caixa e subsídios de até R$ 47 mil. Além disso, 519 famílias receberam o subsídio de R$ 13 mil do programa Casa Paulista para a aquisição da tão sonhada casa própria, totalizando R$ 6.747.000,00 de investimento do Governo do Estado.

“Tatuí sempre recebeu a Pacaembu de braços abertos. Já havíamos entregado 2.295 casas na cidade e isso só aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para a conquista da casa própria dos tatuianos, construindo e entregando empreendimentos de qualidade, ajudando na realização de sonhos e também no crescimento planejado de Tatuí. A partir de agora, mais 581 famílias iniciarão uma nova etapa de suas histórias em suas casas próprias”, acrescenta Victor Almeida.

O novo bairro planejado da construtora no município contará com mais 450 unidades da segunda fase, que, atualmente, estão em construção.

SOBRE O EMPREENDIMENTO

O Residencial Nova Tatuí Caguassu tem área total de 185.691 m² e foi entregue com infraestrutura completa, com asfalto, iluminação pública, sinalização viária e uma estação elevatória de esgoto, além de 1,5 km de acesso com iluminação e sistema próprio de abastecimento de água.

O novo bairro também conta com mais de 60 mil m² de áreas verdes, 5.736 árvores de espécies da região plantadas e mais de 9 mil m² destinados a um sistema de lazer iluminado, com playground, bicicletário e mesa de concreto para piquenique.

As casas não geminadas possuem 43,85 m² e foram construídas em lotes a partir de 176 m², com possibilidade de ampliação. Elas foram entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, além de lavanderia coberta e vaga de garagem.

Segundo a Pacaembu, o empreendimento recebeu um investimento de mais de R$ 80 milhões e impactou positivamente a economia tatuiana gerando, ao longo das obras, aproximadamente 1.800 postos de trabalhos diretos e indiretos.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.