3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “LAGARTA QUER CASA”, 9º LIVRO DE RAQUEL PRESTES, SERÁ LANÇADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL E NO…

“LAGARTA QUER CASA”, 9º LIVRO DE RAQUEL PRESTES, SERÁ LANÇADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL E NO MUSEU PAULO SETÚBAL

O livro conta a história de uma simpática lagarta que está à procura de uma casa para morar; tudo com muita aventura, cores e sequência dos dias da semana na companhia de amigos.

Parte integrante da 81ª Semana Paulo Setúbal, acontecerá nesta quinta-feira (3/8), às 9h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, o lançamento do 9º livro da escritora tatuiana Raquel Prestes, intitulado “Lagarta Quer Casa”, com ilustrações de Roberto Weigand, pela editora Sowilo.

O livro conta a história de uma simpática lagarta que está à procura de uma casa para morar. Ela vai escolher sua nova moradia através do aroma e da cor. A linda história é repleta de muita aventura, cores e sequência dos dias da semana na companhia de amigos.

O lançamento também ocorrerá no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, na próxima terça-feira (8/8), às 14h.

Nos dois eventos, a participação é aberta ao público e gratuita. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro; e o Museu Histórico “Paulo Setúbal” fica localizado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE A ESCRITORA

Raquel Prestes Ferreira de Morais nasceu em 11 de julho de 1972 na cidade de Santo André (SP), filha de Joversino e Araci Prestes Ferreira. Em 1979, a família veio morar em Tatuí em busca de uma cidade tranquila. Cursou Magistério, faculdade de Pedagogia, faculdade de Artes Visuais e fez pós-graduação em Educação Infantil.

Casada com Antônio Edson de Morais desde 1994, tem o filho João Vitor Ferreira de Morais.

Concursada no cargo de coordenadora pedagógica de Educação Infantil desde 1996, Raquel trabalha na Rede Municipal de Ensino de Tatuí com a formação de professores.

Escreveu seu primeiro livro em 2006, intitulado “O Menino Passou Por Aqui”, editora Petra, agraciado pelo PROAC 2006. Desde então, sua carreira de escritora não parou e Raquel lançou outras obras: “Ovelha Raquel”, editora Sowilo; “Vamos Jogar?”, editora Sowilo; “As Mães Nunca são Iguais”, editora Adonis; “O Senhor Compratudo”, editora Adonis; “História para um boi dormir”, editora Sowilo; “Não alimente o monstro!”, editora Casa Kids; e “O livro dos nomes”, editora Casa Kids.

Em 2022 recebeu menção honrosa com o conto “A velha aranha e a máquina mágica” no “Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, na categoria “Contos”, concorrendo com 1.536 trabalhos enviados e ficando entre os 10 melhores textos selecionados.

No mesmo ano (2022), iniciou um Projeto de Contação de História, intitulado “Tatu de Histórias”, na Rede Municipal de Ensino de Tatuí; e recebeu, também, o título de Cidadã Tatuiana.

É voluntária na APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí, onde conta histórias para pessoas com deficiência visual e baixa visão.

Tem um canal no YouTube, o “Tatu de histórias”, onde sempre costuma dizer: “Beijos literários para vocês!”.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.