3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. AÇÃO DA PREFEITURA DE TATUÍ RECOLHE 8 MIL EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Elas foram entregues no Ecoponto Sul por 30 produtores rurais do município para serem destinadas corretamente.

Nesta segunda-feira (24/7), no Ecoponto Sul, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realizou o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, popularmente conhecidos como agrotóxicos.

A ação resultou na devolução de 8 mil embalagens vazias de 500ml, 1 litro, 5 litros, 10 litros e 20 litros, entregues por 30 produtores rurais do município para serem destinadas corretamente.

Esta Campanha para o descarte correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece anualmente e tem como meta a segurança ambiental e da população, evitando que elas sejam abandonadas ou enterradas nos campos e nos aterros, contaminando o solo e as fontes hídricas.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.