Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. ENCONTRO EMPRESARIAL COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ATRAI MAIS…

ENCONTRO EMPRESARIAL COM O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ATRAI MAIS DE 150 PESSOAS EM TATUÍ

Publicado em:

O evento foi promovido pela Prefeitura e pelo CIESP Regional Sorocaba, com apoio do SEBRAE, SENAI e SESI, e aconteceu nesta segunda-feira (17/7), na FATEC.

Devido à constante busca de parcerias da administração pública municipal para fomentar as empresas, gerar emprego e renda e garantir um desenvolvimento socioeconômico e sustentável para a cidade, Tatuí foi escolhida para sediar o Encontro Empresarial “Inovação, Capacitação e Parcerias”, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Tatuí e pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Regional Sorocaba, com apoio do SEBRAE, SENAI e SESI, e aconteceu na noite desta segunda-feira (17/7), na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro Camargo”.

Mais de 150 pessoas estiveram presentes, entre elas, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Dade Sallum, e demais vereadores; secretários municipais; autoridades políticas de várias cidades, como Campinas, Votorantim, Salto, Boituva, Cerquilho, Iperó, Cesário Lange e Guareí; empresários dos mais diversos segmentos industriais; comerciantes; representantes de instituições de ensino e de clubes de serviços.

“O CIESP, junto com o poder público municipal e os empresários, está pensando no desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. Este encontro foi uma ideia brilhante do governador Tarcísio de Freitas e tem tudo para dar certo”, comentou o diretor do CIESP Regional Sorocaba, Erly Domingues de Syllos. Na ocasião, o público pôde conhecer e propor ideias para a formatação do Plano de Desenvolvimento Regional, da RMS, da qual Tatuí é a 2ª subsede, composta pelos municípios de Capela do Alto, Cesário Lange, Guareí, Porangaba, Quadra e Torre de Pedra.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, explanou sobre a criação de estratégias de coalizão empresarial e de propostas para fomentar a atração de investimentos e geração de emprego e renda, dialogando a fim de apontar caminhos que possam contribuir para o desenvolvimento regional. Ele ressaltou a importância da reindustrialização do Estado, da atração de investimentos, da transição energética e da cadeia de valor.

“Temos uma diretriz muito forte no governo estadual de olhar São Paulo como se fosse 16 Estados, respeitando as regiões administrativas. Então, estamos montando coalizões empresariais em todas as regiões e delas nós partimos para as cidades, tentando entender qual é a vocação, qual é a qualificação que devemos fazer. E Tatuí é uma destas cidades”, comentou o secretário Jorge Lima, acrescentando que já esteve com o prefeito Miguel em São Paulo destacando o potencial industrial que o município tem e citando como exemplo a fábrica de pães Marquespan.

Inclusive, Marcelo Marques do Amaral, representando o Grupo Marquespan, estava participando do Encontro e comentou sobre a importância de iniciativas como esta. “Acho inteiramente válido e importante o prefeito estar fomentando este encontro, porque Tatuí está no radar do empreendedorismo. E o empresariado brasileiro precisa voltar a acreditar, principalmente na desburocratização e na geração de empregos”.

Os empresários presentes no Encontro avaliaram o evento como muito produtivo, já que tomaram conhecimento de possibilidades de avanço econômico para seus negócios.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo