3. Destaque
  5. MAIS DE 3.470 LUMINÁRIAS DE TECNOLOGIA LED SÃO INSTALADAS EM 200 AVENIDAS E RUAS DE…

MAIS DE 3.470 LUMINÁRIAS DE TECNOLOGIA LED SÃO INSTALADAS EM 200 AVENIDAS E RUAS DE TATUÍ PELA NEOENERGIA ELEKTRO

Definição dos pontos contemplados foram em comum acordo entre a concessionária e a Prefeitura, levando em conta o significativo potencial de redução de custos com energia elétrica.

Neste ano de 2023, como parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, 200 principais avenidas e ruas de Tatuí foram contempladas com a substituição de 3.477 luminárias de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis.

A definição das 200 avenidas e ruas contempladas foi feita em comum acordo entre a concessionária e a Prefeitura de Tatuí, levando em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. Com a tecnologia LED, será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%. Além disso, também há uma redução nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. Esse modelo gera, ainda, menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

As principais avenidas tatuianas que receberam a nova iluminação são: Av. Caetano Palumbo; Av. Cel. Firmo Vieira de Camargo; Av. Cônego João Clímaco (Av. das Mangueiras); Av. Donato Flores; Av. Dr. Sales Gomes; Av. Heleonildes Maciel de Menezes; Av. Hélio Reali; Av. Jornalista Júlio de Mesquita Filho; Av. Mário Mantovani; Av. Nicola Caporrino; Av. Prof. Olavo Avalone; Av. Prof.ª Maria Aparecida Santi; Av. São Carlos; Av. Terezinha Vieira de Camargo Barros; Av. Vice-Prefeito Pompeo Realli; e Av. Virgílio de Montezzo Filho.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.