Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JULHO TEM COMO DESTAQUES O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA E O 28º…

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JULHO TEM COMO DESTAQUES O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA E O 28º FETESP

Publicado em:

O Projeto “Mega Férias do Museu” também agitará a Capital da Música neste mês.

As férias do mês de julho estão repletas de atividades culturais e de lazer no município de Tatuí. Um dos destaques é o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que acontecerá nesta semana (6 a 9 de julho, quinta-feira a domingo), como parte integrante da 9ª Feira do Doce de Tatuí. No coreto da Praça da Matriz, 22 grupos musicais – de diversos gêneros, entre eles, Samba, Rock, Clássico, Pop, Jazz, Blues, Música Popular Brasileira (MPB) e Tradição e Raiz – se apresentarão.

Outra grande atração é o 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, que será realizado de 21 a 31 de julho pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Conservatório de Tatuí.

Para as crianças de 7 a 11 anos de idade, a Prefeitura terá atividades especiais do Projeto “Mega Férias do Museu”, sendo de 18 a 22/7 no Museu Histórico “Paulo Setúbal” e no dia 20/7 na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

Além disso, acontecerão exposições no Museu e no Centro Cultural e diversos shows que integram o roteiro do Circuito Musical de Tatuí. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– Dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20/7, das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Oficinas Gratuitas de Ritmos Peruanos, pertencentes ao Festival “Brasil/Peru Instrumental”, coordenação de Paulo Flores.

– Dia 6/7 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

– De 6 a 31/7, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 21h, no Centro Cultural de Tatuí, exposição “O doce olhar: fotografias que derretem na boca”.

– Dia 6/7 (quinta-feira), 9ª Feira do Doce de Tatuí e Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”: às 11h, Bravo Electro; às 13h, Banda Drone; às 14h30, Duo Casa Forte; às 16h, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí; às 18h, Pedro Paulo e os Seresteiros Alados; e às 20h, Banda Live By Night.

– Dia 7/7 (sexta-feira), 9ª Feira do Doce de Tatuí e Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”: às 11h, Duo Natália Campos e Joseval Paes; às 13h, Big Band do Conservatório de Tatuí; às 14h30, Grupo Seresteiros com Ternura; às 16h, Banda Blacking Stone; e às 20h, cerimônia de abertura oficial da 9ª edição da Feira do Doce, com show da Orquestra Sinfônica de Tatuí.

– Dia 8/7 (sábado), 9ª Feira do Doce de Tatuí e Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”: às 11h, Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí; às 12h30, M. Medeiros Grupo de Choro; às 14h, Banda Simphony; às 15h30, Banda Marcatto; às 18h, Rose Araújo (tributo a Rita Lee); e às 20h30, Banda Cherry Bomb.

– Dia 9/7 (domingo), 9ª Feira do Doce de Tatuí e Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”: às 13h, Orquestra Sinfônica de Laranjal Paulista; às 14h30, Banda Ruby Woo; às 16h, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí; às 17h30, Samba em Família; e às 20h, encerramento da Feira e do Festival e show com a Banda Hereditários.

– Dia 12/7 (quarta-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Oficina “Fotografia e Iluminação”, com Leandro Menezes.

– Dia 12/7 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com Zé Rafael e Sanfoneiro.

– Dia 13/7 (quinta-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, reunião do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí (CONDEPHAT).

– Dia 14/7 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal em frente à Praça da Santa, Projeto “Happy Hour Musical”, com o Grupo “Coisa Nossa”.

– Dia 15/7 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com Casal MPB.

– Dia 16/7 (domingo), às 9h30, na Feira Livre do Largo do Mercado (Praça Anita Costa), Projeto “Tradição e Raiz”, com Tony Viola e Convidados.

– De 18 a 22/7 (terça-feira a sábado), das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setubal”, Projeto “Mega Férias do Museu”, do Grupo Asas, com contação de histórias, recreação e música, inscrições antecipadas.

– Dia 20/7 (quinta-feira), das 9h às 10h e das 14 às 15h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Projeto “Férias Literária na Biblioteca”, Brincando com blocos Lego e Contação de Histórias com Raquel Prestes.

–  De 20 a 23/7 (quinta-feira a domingo), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 21/7 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”.

– Dias 21, 22 e 23/7 (sexta-feira, sábado e domingo), no Lar Donato Flores, workshop “Cantor-ator: contribuições para o desenvolvimento cênico de cantores”, Projeto Artístico e Musical do Grupo Interkantus, inscrições no link (https://bit.ly/3PDZecB).

–  De 21 a 31/7, diversos horários e locais, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, programação completa em https://www.conservatoriodetatui.org.br/.

– Dia 22/7 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 22/7 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o show de encerramento do Festival “Brasil/Peru Instrumental”, com o grupo “Llaqta” (Peru) e Paulo Flores.

– Dia 22/7 (sábado), às 14h, no Centro Cultural, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Canteiros de memória, Programa de Qualificação em Artes.

– Dia 22/7 (sábado), às 16h, na Praça da Matriz, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Chão Brasil, da Cia. de Teatro Tal&Pá – Centro Cultural ArenArt – São Paulo/SP.

– Dia 22/7 (sábado), às 17h30, Circuito Praça Manoel Guedes, Praça da Matriz e Teatro Procópio Ferreira, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Cortejo FETESP.

– Dia 23/7 (domingo), às 11h, na Feira Livre do Largo do Mercado, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Tecendo miçangas, contando vidas, da Companhia de Teatro Flor do Asfalto – ETEC de Artes – São Paulo/SP.

– Dia 23/7 (domingo), às 14h, no Centro Cultural, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, A vaca notícia, do Grupo Alta – E.E. Prof. Altamir Gonçalves – Sorocaba/SP.

– Dia 23/7 (domingo), às 18h, no Lar Donato Flores, recital de encerramento do workshop “Cantor-ator: contribuições para o desenvolvimento cênico de cantores”, Projeto Artístico e Musical do Grupo Interkantus.

– Até 23/7 (domingo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “As Maravilhas da Criação – Animais”.

– Dia 25/7 (terça-feira), às 16h, no Centro Cultural, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Hoje é dia de Maria, do Contante Grupo Teatral – E.E. “Prof.ª. Nair Guilhermina Pinheiro Nogueira” – Ribeirão Preto/SP.

– Dia 26/7 (quarta-feira), às 14h, na Praça da Matriz, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Manifesto Paciente, do Grupo Aberto de Teatro – São Paulo/SP.

– Dia 26/7 (quarta-feira), às 16h, na Praça da Matriz, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Dilatar, de Apoenas – Conservatório de Tatuí.

– Dia 28/7 (sexta-feira), às 16h, no Centro Cultural, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, A Ronda, da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

– Dia 28/7 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal em frente à Praça da Santa, Projeto “Happy Hour Musical”, com a Banda Black Tequila.

– Dia 29/7 (sábado), na Praça da Matriz, Especial “Dia do Rock”: às 11h, “Música na Praça” com a Banda VodkaJoe; às 13h, Banda Ruby Woo; e às 15h, Tributo a Iron Maiden.

– Dia 29/7 (sábado), das 14h às 19h, na Rua Nhô Nhô da Botica (Casarão dos Guedes e Galpão Fabril), 2º Festival “Vozes do São Martinho”.

– Dia 29/7 (sábado), das 15h às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Mostra Artística Melody, coordenação de Fernanda Késia.

– Dia 29/7 (sábado), às 16h, na Praça da Santa, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Mercado-Ojá – um campo de mandinga, do Coletivo Teatral Girantes – Escola Livre de Teatro de Santo André – Santo André/SP.

– Dia 29/7 (sábado), às 19h30, no Centro Cultural, 28° FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do Conservatório de Tatuí, Insetos, do Grupo Os Sete – Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo – Santos/SP.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo