Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. CEU DAS ARTES SEDIARÁ OFICINAS GRATUITAS DE RITMOS PERUANOS DO FESTIVAL “BRASIL/PERU INSTRUMENTAL”

CEU DAS ARTES SEDIARÁ OFICINAS GRATUITAS DE RITMOS PERUANOS DO FESTIVAL “BRASIL/PERU INSTRUMENTAL”

Publicado em:

O músico Paulo Flores é o responsável pelo Chalé das Artes, premiado pelo Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas para a realização do Festival “Brasil/Peru Instrumental”.

Neste mês, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá as Oficinas Gratuitas de Ritmos Peruanos, pertencentes ao Festival “Brasil/Peru Instrumental”. As aulas acontecerão nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20 de julho, sempre das 14h às 18h. Para participar, o interessado deve se inscrever no link https://forms.gle/2PUpzgoCrF3BhEiTA.

O Festival “Brasil/Peru Instrumental” é um projeto contemplado pelo Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas – Ibermúsicas, em seu Edital de 2022, e será realizado, até o dia 24 de julho, pela Associação Brasil Cultural, Chalé das Artes e entidades parceiras, em cidades do Estado de São Paulo e de Santa Catarina, entre elas, Tatuí, Sorocaba, Campinas, São Carlos, Itajaí e Florianópolis.

Sob a coordenação geral do maestro e compositor Paulo Flores, o Festival tem a participação de Lucía Seijas Garcias, Juan Pareja (violinista) e Ítalo Bracamonte (percussionista), músicos peruanos que formam o grupo “Llaqta”, especializado na divulgação da música folclórica peruana. Eles promoverão oficinas, shows e debates com foco nos ritmos peruanos, em uma simbiose criativa com o Choro e outros estilos musicais brasileiros e eruditos. São mais de 20 dias de interação virtual e presencial entre músicos brasileiros e peruanos para a criação e produção de material inédito com transmissão e gravação de vídeos e áudios nas redes e plataformas digitais.

Em Tatuí, as Oficinas de Ritmos Peruanos do Festival “Brasil/Peru Instrumental” serão encerradas com um show do grupo “Llaqta” e de Paulo Flores – proponente deste Projeto -, no dia 22/7 (sábado), na Praça da Matriz, com horário a ser definido pela organização do evento.

O CEU das Artes, sede das Oficinas, está localizado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena. Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas no link www.brasilinstrumental.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo