Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO – ANIMAIS” É A MAIS RECENTE EXPOSIÇÃO EM CARTAZ NO MUSEU…

“AS MARAVILHAS DA CRIAÇÃO – ANIMAIS” É A MAIS RECENTE EXPOSIÇÃO EM CARTAZ NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 23 de julho.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebe uma nova exposição: “As Maravilhas da Criação – Animais”, da aquarelista, ilustradora e professora de desenho realista, Jeniffer Schock.

A tatuiana, de apenas 22 anos de idade, apresenta sua história com a arte e a sua fé nesta primeira exposição que realiza. De acordo com ela, o objetivo da mostra é ajudar as pessoas a admirarem a beleza da criação, expressada por ela com sentimento de gratidão em cada aquarela ali apresentada. “O Criador planejou tudo para que fôssemos felizes e tivéssemos esperança. Como inspiração do título da exposição, usufrui dos vídeos do site Jw.org, com o desejo de que as pessoas deem a glória para o Artista real por trás do que nos inspira, Jeová Deus”, comenta Jeniffer.

“As Maravilhas da Criação – Animais” está aberta para visitação até o dia 23 de julho (domingo), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

SOBRE A ARTISTA

Desde os 12 anos de idade, Jeniffer Schock manifestou o interesse por desenho, sendo então estimulada à pintura e aos retratos à lápis.

Para ampliar seu conhecimento técnico, fez curso de Desenho com o professor Deivid Leite. Depois de alguns anos, os desenhos foram ficando cada vez menos frequentes e, com o início da pandemia da Covid-19, veio o desânimo. Jeniffer então, começou a ter problemas com ansiedade e, para vencer os obstáculos, em junho de 2021 tornou-se professora de desenho e voltou a se expressar por meio desta arte.

Em 2022, participou de um workshop de aquarela de animais, o que a despertou para esta técnica de pintura e a ajudou a lidar melhor com a ansiedade. Com isso, ela ingressou no curso da professora do workshop, Fernanda Peiroton.

“A arte que faço imita o belo feito por Deus. Desde que me interessei por artes em geral, a realidade sempre me chamou mais atenção. Minha paixão é fazer artes realistas e graças ao Criador tenho muitas inspirações” descreve a artista, garantindo que a sua fé lhe deu sustentabilidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo