3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. TATUÍ FECHA ABRIL COM AUMENTO DE 42% DE EMPREGOS FORMAIS EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO…

TATUÍ FECHA ABRIL COM AUMENTO DE 42% DE EMPREGOS FORMAIS EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2022, SEGUNDO DADOS DO CAGED

Tatuí registrou um aumento no número de empregos formais, correspondente a 511 contratações, fechando o quarto mês consecutivo com saldo positivo. O número refere-se a uma alta de 42% em relação ao mesmo período de 2022. Essas informações foram divulgadas nesta quarta-feira (31 de maio), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal.

“Apesar do recuo na economia, registrado a nível nacional no primeiro trimestre, a Administração Municipal comemora os resultados de empregabilidade, em grande parte devido à ampliação das empresas locais”, argumenta Fabiana Grechi, diretora estratégica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que compreende o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Hoje são 28.483 pessoas empregadas com Carteira de Trabalho assinada na cidade. De acordo com Fabiana, ao todo, desde o mês de janeiro, já foram abertas 4.477 vagas de emprego e, atualmente, o PAT tem oferta de mais de 400 vagas, em diferentes segmentos, aguardando mão de obra especializada.

Entre as vagas disponíveis estão: analista de Recursos Humanos, auxiliar de cozinha, azulejista, barman, ceramista, churrasqueiro, desenhista projetista, encanador, gesseiro, motorista, nutricionista, operador de máquinas, soldador e técnico de instalação de fibra óptica.

O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualizar ou fazer o seu cadastro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.