3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5.  PREFEITURA INICIA UMA SÉRIE DE REUNIÕES PREPARATÓRIAS COM OS EMPREENDEDORES DA 9ª FEIRA DO DOCE…

PREFEITURA INICIA UMA SÉRIE DE REUNIÕES PREPARATÓRIAS COM OS EMPREENDEDORES DA 9ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Até 3/7, outras temáticas serão abordadas com os empreendedores da Feira, entre elas, capacitação com o Sebrae sobre atendimento ao cliente; e dicas de decoração dos estandes.

No anfiteatro do Centro Cultural de Tatuí aconteceu, nesta segunda-feira (29/5), a primeira reunião preparatória com os empreendedores selecionados para a 9ª Feira do Doce. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

A ação faz parte de uma série de reuniões que serão promovidas todas as segundas-feiras até o dia 3 de julho, com várias temáticas a serem abordadas, tais como: verificação do cardápio dos doceiros; capacitação do Sebrae sobre como atender bem o cliente, inovação e ideias criativas; capacitação da Vigilância Sanitária sobre higiene e manipulação de alimentos; orientações sobre segurança e trânsito nos dias da Feira; e dicas de decoração dos estandes para os expositores.

Nesta primeira reunião, foram abordadas as instruções gerais sobre a realização da 9ª Feira do Doce de Tatuí. Ela foi conduzida pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, que, em nome do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, parabenizou todos os empreendedores que foram selecionados para esta edição da Feira. Depois, o presidente da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), Marcelo Leite de Almeida, explanou sobre a importância do evento e do cooperativismo entre os doceiros. A analista de negócios do Sebrae Sorocaba, Michelle Oliveira, também esteve presente e, em nome do Sebrae, disponibilizou consultorias gratuitas individualizadas para todos os expositores do evento. Em seguida, o responsável pelas Redes Sociais da 9ª Feira do Doce, Guilherme Siqueira, explicou sobre o uso do marketing digital para melhorar os resultados do evento, com produção das fotos dos doces que serão expostos na Feira e um maior engajamento orgânico nas Redes Sociais. Por fim, os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Rafael Halcsik Coutinho e Jean Vinicios Sebastião, explicaram alguns detalhes organizacionais da Feira.

A Feira do Doce é de suma importância para fomentar o turismo cultural e gastronômico em Tatuí, tanto que a Lei nº 16.429/2017 fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), devido ao seu grande potencial no segmento turístico. A última edição da Feira, realizada em 2022, teve recorde de público, com, aproximadamente, 175.892 pessoas passando pelos 4 dias de evento.

Para este ano, a Prefeitura considerou a dimensão e a capacidade física do local em que o evento será realizado (Praça da Matriz), bem como a nova disposição dos expositores definida, e alterou o item 2.1. do Edital nº 01/2023 (publicado em 19 de abril de 2023), a fim de aumentar o número de vagas de 55 para 60 vagas, incluindo a participação do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

Todos os editais, esclarecimentos e homologações sobre a 9ª Feira do Doce de Tatuí estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura  (tatui.sp.gov.br/atos-oficiais).

PARTICIPANTES

Confira a relação dos 60 expositores que participarão da 9ª Feira do Doce de Tatuí: Doces Caseiros Pingo Doce; Sodiê Doces; Alambique dos Ramos; Clara e Cia; Doces Caseiros Estrela Dalva; Refrigerantes Vieira Rossi; Açaí Town; Receitas do Sítio; Ana Banana Cone Trufado; Doces Celina; Bru Léo Pastelaria; Cacau Rosa; Doce Cidade; Showcos Pri; Enrolado & Granulado; Marielo Alimentos; Chocolucia; Brigadeiroteca; Ottinas Doceria; Giramix; Mimi Pink Doceria; Atelier Anna Botelho; Delizie Artigianali Gelateria e Cafeteria; Sabores Ivone; Confeitaria Elaine; Doces Caseiros Tatuí; Cantinho Doce; Eliane Torteria e Cia; Dú Biel Cup Cakes & Cia; Dani Diniz Confeitaria; Gi Cakes e Doces; Casa do Chocolate; Sansan Macarons; Paula Ananda Brigadeiros Gourmet; Paula Juju Lembrancinhas Comestíveis; As Gêmeas Doces e Bolos; Rancho Maricota; Bono Gelatto Receitas Italianas; Doces Pedacinho do Céu; Conezitos Pizza no Cone; Docicado; Delicieur Doces; Raíssa Confeitaria Artesanal; R&B Trufas; Yan Bolos e Doces; Andréia Bolos; Mayumi Sorvetes; Sorvete Tailandês e Sobremesas; Cookies e Cookies; Pastel do Lê; Raizzô Foods; Bolos e Doces da Marluce; Lala Candy Crepes e Doces; Analu; Débora & Cia; Oh My Churros; Ateliê da Val; Comidinhas Costa; Cereja do Bolo; e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.