3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DE 25 A 27 DE MAIO, CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DA 41ª EXPO…

DE 25 A 27 DE MAIO, CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DA 41ª EXPO INTERNACIONAL DO CAVALO PURO SANGUE LUSITANO

O concurso Modelo e Andamentos reúne animais do mesmo gênero e idade. Na foto, em clique de Ney Messi, Lidadora do Vouga, a Campeã dos Campeões de 2022.

Os principais criadores de cavalo Puro Sangue Lusitano, incluindo visitantes estrangeiros, estarão reunidos no Centro Hípico de Tatuí, entre os dias 25 e 27/5 (quinta-feira a sábado), para a 41ª edição da Expo Internacional da raça. Promovido e organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), o evento será aberto ao público gratuitamente.

A programação terá várias atrações, começando nesta quinta-feira (25/5), às 9h, com as competições de adestramento que terão a participação de atletas das categorias de base e de alto rendimento, de amazonas e cavaleiros iniciantes e de campeões brasileiros e medalhistas sul-americanos.

Na sexta-feira (26/5), acontecerá a “Aprovação de garanhões”, momento em que os machos candidatos a servirem como reprodutores serão avaliados pelo trio de juízes, formado por Rui Rosado, de Portugal, e pelos brasileiros Neimar Roncati e Orpheu Ávila Junior; e as “Apresentações livres”, onde o criador André Rambaldi levará para a pista Jedai SCA (Xangai do Aretê x Revoada do Retiro), um lindo Palomino que será montado por Ronaldo Souza em apresentações de exercícios de Dressage e “Ares Altos”. Outra apresentação será de Milton Amadeu Junior, com Valor Imagem (Mikonos Itapuã x Da-Da). Neste mesmo dia, às 19h, haverá o Leilão Oficial ABPSL, com oferta de 30 lotes de animais jovens e adultos, cavalos montados, garanhões, matrizes e produtos premiados.

A partir das 8h do sábado (27/5), ocorrerá o momento mais aguardado pelos criadores: o concurso de Modelo e Andamentos, uma oportunidade para as coudelarias e haras mostrarem o trabalho de seleção que vêm fazendo em seus plantéis. Os animais são separados por gênero e idade para serem avaliados pelo juiz Rui Rosado, de Portugal.

E, durante o concurso de Modelo e Andamentos, acontece o “Leilão de Coberturas” – com lances antecipados pelo site www.associacaolusitano.com.br – para venda de sêmen de alguns dos mais importantes reprodutores disponibilizados pelos criadores para a ABPSL.

A Prefeitura de Tatuí estará presente no evento, representada pelo Núcleo de Desenvolvimento Econômico, com um stand para explanação dos planos de crescimento e divulgação institucional do município aos visitantes.

O Centro Hípico de Tatuí, sede da 41ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, Km 24, no trevo do Ceagesp.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).