Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DE 25 A 27 DE MAIO, CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DA 41ª EXPO…

DE 25 A 27 DE MAIO, CENTRO HÍPICO DE TATUÍ SERÁ SEDE DA 41ª EXPO INTERNACIONAL DO CAVALO PURO SANGUE LUSITANO

O concurso Modelo e Andamentos reúne animais do mesmo gênero e idade. Na foto, em clique de Ney Messi, Lidadora do Vouga, a Campeã dos Campeões de 2022.

Os principais criadores de cavalo Puro Sangue Lusitano, incluindo visitantes estrangeiros, estarão reunidos no Centro Hípico de Tatuí, entre os dias 25 e 27/5 (quinta-feira a sábado), para a 41ª edição da Expo Internacional da raça. Promovido e organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), o evento será aberto ao público gratuitamente.

A programação terá várias atrações, começando nesta quinta-feira (25/5), às 9h, com as competições de adestramento que terão a participação de atletas das categorias de base e de alto rendimento, de amazonas e cavaleiros iniciantes e de campeões brasileiros e medalhistas sul-americanos.

Na sexta-feira (26/5), acontecerá a “Aprovação de garanhões”, momento em que os machos candidatos a servirem como reprodutores serão avaliados pelo trio de juízes, formado por Rui Rosado, de Portugal, e pelos brasileiros Neimar Roncati e Orpheu Ávila Junior; e as “Apresentações livres”, onde o criador André Rambaldi levará para a pista Jedai SCA (Xangai do Aretê x Revoada do Retiro), um lindo Palomino que será montado por Ronaldo Souza em apresentações de exercícios de Dressage e “Ares Altos”. Outra apresentação será de Milton Amadeu Junior, com Valor Imagem (Mikonos Itapuã x Da-Da). Neste mesmo dia, às 19h, haverá o Leilão Oficial ABPSL, com oferta de 30 lotes de animais jovens e adultos, cavalos montados, garanhões, matrizes e produtos premiados.

A partir das 8h do sábado (27/5), ocorrerá o momento mais aguardado pelos criadores: o concurso de Modelo e Andamentos, uma oportunidade para as coudelarias e haras mostrarem o trabalho de seleção que vêm fazendo em seus plantéis. Os animais são separados por gênero e idade para serem avaliados pelo juiz Rui Rosado, de Portugal.

E, durante o concurso de Modelo e Andamentos, acontece o “Leilão de Coberturas” – com lances antecipados pelo site www.associacaolusitano.com.br – para venda de sêmen de alguns dos mais importantes reprodutores disponibilizados pelos criadores para a ABPSL.

A Prefeitura de Tatuí estará presente no evento, representada pelo Núcleo de Desenvolvimento Econômico, com um stand para explanação dos planos de crescimento e divulgação institucional do município aos visitantes.

O Centro Hípico de Tatuí, sede da 41ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, Km 24, no trevo do Ceagesp.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

CULTURA HIP-HOP: MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO “INTERIOR BATTLE” ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

As atividades ocorrem na Praça da Matriz e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo