Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TOTEM TURÍSTICO É INSTALADO EM TATUÍ PRÓXIMO AO CONSERVATÓRIO

TOTEM TURÍSTICO É INSTALADO EM TATUÍ PRÓXIMO AO CONSERVATÓRIO

Publicado em:

A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo e é uma parceria entre a Setur-SP e a Prefeitura de Tatuí.

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) instalou, nesta quarta-feira (17/5), um Totem de Sinalização Turística em Tatuí, na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo (próximo ao n° 23), região Central onde estão localizados o Conservatório e a Rodoviária.

A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo e é uma parceria entre a Setur-SP e a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, sendo toda a instalação realizada pela empresa terceirizada, sem nenhum ônus para o município.

O objetivo do Totem é valorizar as regiões turísticas do Estado de São Paulo, ajudando a promover seus destinos; por isso, ele possui um único padrão de identificação visual para as 47 regiões turísticas do Estado.

Ele foi projetado em formato retangular, com 140cm de largura e 245cm de altura, confeccionado em alumínio composto, com 3mm de espessura, na cor preta, com estrutura interna em tubos metálicos, adesivado com material recortado em policarbonato, com a indicação do nome do município, um ícone representando a Região Turística “Raízes do Interior Paulista”, a qual Tatuí faz parte, e um QRCODE, que direciona para o link da página promocional da Região Turística (https://bit.ly/41VICzk).

O Totem é um meio de divulgação promocional da Região Turística “Raízes do Interior Paulista”, que é composta oficialmente por Tatuí, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Porangaba e Torre de Pedra, cidades com inúmeros atrativos culturais, naturais, rurais, gastronômicos e de aventura.

Em Tatuí, o Totem presta homenagem à sua vocação pelo turismo cultural, pois a cidade abriga o maior conservatório de música da América Latina e, ainda, pelo turismo gastronômico, devido aos irresistíveis doces caseiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo