3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. TOTEM TURÍSTICO É INSTALADO EM TATUÍ PRÓXIMO AO CONSERVATÓRIO

TOTEM TURÍSTICO É INSTALADO EM TATUÍ PRÓXIMO AO CONSERVATÓRIO

A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo e é uma parceria entre a Setur-SP e a Prefeitura de Tatuí.

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) instalou, nesta quarta-feira (17/5), um Totem de Sinalização Turística em Tatuí, na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo (próximo ao n° 23), região Central onde estão localizados o Conservatório e a Rodoviária.

A iniciativa faz parte do Programa de Sinalização Turística do Estado de São Paulo e é uma parceria entre a Setur-SP e a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, sendo toda a instalação realizada pela empresa terceirizada, sem nenhum ônus para o município.

O objetivo do Totem é valorizar as regiões turísticas do Estado de São Paulo, ajudando a promover seus destinos; por isso, ele possui um único padrão de identificação visual para as 47 regiões turísticas do Estado.

Ele foi projetado em formato retangular, com 140cm de largura e 245cm de altura, confeccionado em alumínio composto, com 3mm de espessura, na cor preta, com estrutura interna em tubos metálicos, adesivado com material recortado em policarbonato, com a indicação do nome do município, um ícone representando a Região Turística “Raízes do Interior Paulista”, a qual Tatuí faz parte, e um QRCODE, que direciona para o link da página promocional da Região Turística (https://bit.ly/41VICzk).

O Totem é um meio de divulgação promocional da Região Turística “Raízes do Interior Paulista”, que é composta oficialmente por Tatuí, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Laranjal Paulista, Porangaba e Torre de Pedra, cidades com inúmeros atrativos culturais, naturais, rurais, gastronômicos e de aventura.

Em Tatuí, o Totem presta homenagem à sua vocação pelo turismo cultural, pois a cidade abriga o maior conservatório de música da América Latina e, ainda, pelo turismo gastronômico, devido aos irresistíveis doces caseiros.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.